Felipe Folgosi, Consuelo de Paula e Cris Pinho num 'Bate Papo' especial

31 outubro 2014 |

O programa “Bate Papo com Cris Pinho” do dia 03 de novembro, ao vivo, será incrível! Informação e cultura são garantidos.

Cristina Pinho recebe o ator e roteirista Felipe Folgosi que começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão. Após anos estudando a linguagem do roteiro nos EUA, lança agora o projeto “Aurora”, cuja ideia surgiu à 10 anos, e do momento inicial até o roteiro final foi um longo período de criação e pesquisa, que une duas das suas maiores paixões: cinema e quadrinhos. Aurora está sendo transformado numa Graphic Novel em parceria com o Instituto HQ numa campanha no Catarse para lançamento no mercado brasileiro e internacional.  


A apresentadora conversa com a cantora Consuelo de Paula sobre  seu novo trabalho, O Tempo E O Branco concluindo assim mais uma fase de sua obra autoral. Provocada pelo universo poético de Cecília Meireles – que aqui entra como inspiração livre – Consuelo constrói canções que mais uma vez surpreendem o ouvinte pela leveza quase insondável de seu lirismo; coloca sua sensibilidade própria, livre, a serviço da arte, o que acaba por lhe exigir rigoroso apuro interno para descobrir as palavras certas no momento de articular sentimentos, ritmos, tons, o claro e o escuro, a ave e o vento, a pedra e o rio, o espaço e o tempo. Seu estilo e sua forma de expressão são mais uma vez reveladores da sua exigência e despojamento humanos.


Além do programa de muito bom gosto, acompanhe também o apoiador dessa iniciativa: "Mader Consult - Consultoria Jurídica e Imobiliária".

Cris te espera às 18h, ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ), acervo UOL
www.tvgeracaoz.com.br   ou   www.tvgz.com.br  ou  http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho)  

Fotos: Divulgação


Agenda Semanal do Centro Municipal de Referência da Música Carioca

27 outubro 2014 |



“De delegado a matador  de aluguel"... Gomez classifica filmes em  quatro festivais internacionais

Depois de interpretar um delegado em Joia RaraVicentini Gomez vive, no cinema, um matador de aluguel. Em  "Reverso",  o curta  de Veridiana  Carvalho que começa a ser exibido em festivais do Brasil e exterior, Vicentini retoma seu trabalho de ator depois de uma trégua nas telinhas para realizar filmes que têm encantado a crítica estrangeira. Só em 2014, o artista teve filmes  classificados, até agora,  em quatro festivais internacionais: "O movimento Operário" (Portugal, Equador e Espanha) e "As brincadeiras infantis" (Colômbia), curtas  selecionados e oriundos da série "A Gente Sorocabana" -  que conta a história da "Moscou brasileira" > Assim, Gomez  aumenta a já imensa coleção de  indicações e prêmios conquistados também como cineasta.



Aliás,  como ator, duas das  últimas telenovelas das quais participou, "Avenida Brasil" e "Joia Rara'   continuam conquistando milhões de espectadores, mundo afora. "Joia Rara" e "A mulher do prefeito", série da qual também fez parte, acabaram de ser indicadas para o Emmy. 

Vale também relatar que o artista acabou de roteirizar um novo longa intitulado "Justiça! Uma história". O filme contará a história do Judiciário Brasileiropor intermédio de alguns dos seus casos mais polêmicos: do Brasil colônia à época atual. Dentre eles, os julgamentos famosos de "Olga Benário" e do"Mensalão". Dentre os protagonistas da película, os atores  Ana Lúcia Torres e Marcos Caruso - seus colegas de elenco em JOIA RARA.

*Foto1: Vicentini Gomez com o ator Marcos Caruso
*Foto2: Filme “O Movimento Operário”


Fotos: Divulgação

Waldecir de Oliveira faz sucesso na TV e no cinema

24 outubro 2014 |


O Ator e jornalista Waldecir de Oliveira está a todo vapor. Além de cuidar, atualmente, da produção executiva de um dos programas mais antigos da TV, na grade da TV Brasil (antiga TVE) e, no ar há quase 30 anos, o “Sem Censura”, Waldecir de Oliveira está nas telonas. O jovem ator está ao lado de Toni Garrido, no Filme “Sobrevivente Urbano”, filme com direção de José Claudio Silva, que estreia no final do mês. O rapaz vive um devedor em imagens fortes e de muita tensão. No elenco: Bemvindo Sequeira, Luciano Szafir e André de Mauro. 


Vale ressaltar que esse não é o primeiro trabalho de Waldecir de Oliveira, que se formou em jornalismo e sempre atuou em outras produções cinematográficas, como ator, assistente de direção, diretor e produtor. Além disso, Waldecir ainda tem um programa na TV Atlântica sobre cinema, o “Curta Fazer”, que está sempre nos mais badalados eventos e dá altas dicas aos novos cineastas e aos cinéfilos.

***Na foto em destaque, Toni Garrido, Waldecir de Oliveira e Alexandre Ell em cena

Foto1: Arquivo pessoal de Waldecir de Oliveira
Foto2: Divulgação

DESABAFOS...

20 outubro 2014 |


A cada dia que passa menos entendo certas pessoas. A impressão que tenho é que se torna mais fácil ferir do que fazer o bem. Promover mágoas e angústias só serve para gerar mais tristeza num mundo que já tem o sobrenome de “caótico”.
            
Se quem magoa outro alguém é capaz de se sentir bem não pode ser normal. Não é possível que, dentro daquele coração, não exista um pouco de compaixão e misericórdia. Tem gente que tem prazer em maltratar e maldizer. Contudo, se esquece do futuro. O mundo gira e tudo muda de lugar.
            
Todo deserto dessa vida chega ao fim. Deus é maior e está vendo toda injustiça que as pessoas de bem passam aqui. Logo uma grande vitória chega e transforma a maldição em bênção. Ainda existe sorriso para aquele que fomenta a paz, a concórdia e prima pelos bons relacionamentos.
            
Caso a esperança já tenha se ofuscado e a mente não descansa por tanta inconformidade... Há renovo... Há saídas que encontramos dentro de nós mesmos para vencermos cada desafio desses... Uma força natural que luta contra as adversidades que se levantam.
            
Esse pessoal não tem ideia de como seremos mais fortes quando levantarmos dessa situação. Nosso norte já está traçado. Direção já existe. Resta esperar o tempo transcorrer, à sua maneira, para tudo dar certo no final, em cada detalhe.

Como princípio de vida, um emblema: existe um Deus que pode tudo.

Cris Pinho leva informação e cultura ao ar

19 outubro 2014 |

O programa “Bate Papo com Cris Pinho” de amanhã, dia 20 de outubro, ao vivo, vai contar com muita informação e cultura.


Cristina Pinho recebe Adriana Grechidiretora artística da 7ª edição do Festival Contemporâneo de Dança,onde apresentam expoentes da dança contemporânea do mundo para o Brasil. Artistas de diversos países comprometidos com a experimentação, a investigação e o questionamento das fronteiras artísticas, cujos trabalhos conjugam pensamento crítico e reflexão poética. Cinco espaços culturais serão ocupados por bailarinos e suas obras: Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido, SESC Santana, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e a Funarte. Importante frisar que o FCD tem como característica trazer artistas que modulam nas intensidades dos seus corpos potências de vida e, expostos, compartilham riscos, dúvidas, curas, impossibilidades, dores, invenções e prazeres.


 A apresentadora Cris Pinho conversa com os atores Hilton Have , Ana Morisa  e a diretora Miriam Lins sobre o espetáculo em cartaz no Teatro Ruth Escobar: “GRETA GARBO, QUEM DIRIA, ACABOU NO IRAJÁ”. Conflito esse que irá culminar em divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma comédia sofisticadamente artística além de promover o entretenimento nos faz refletir sobre a condição humana.  Luxo, glamour e muito humor, dão a tônica dessa nossa nova versão. 
                                                                                                                             
Esperamos por você às 18h, ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ), acervo UOL   
http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho)


Fotos: Divulgação

Almoço em benefício da Sociedade Viva Cazuza

16 outubro 2014 |


Wilson Coca comemora 60 anos de carreira com lançamento de livros

14 outubro 2014 |


O dramaturgo, produtor e diretor Wilson Coca vai comemorar seus 60 anos de carreira, apresentando suas obras, em sete volumes, contendo três textos cada, com coquetel na noite de autógrafos, dia 20 de outubro, 2ª feira, a partir das 19h, no TEATRO BRIGADEIRO. Na oportunidade, Coca e a GIOSTRI EDITORA receberão amigos e convidados.

 As obras contém textos, comédias e alguns dramas divididos por temas, alguns destes já encenados como A SOGRA QUE PEDI A DEUS (6 anos em cartaz),  UMA FAMÍLIA MUITO DOIDA, AS MONA LISAS, AS GAROTAS DO 111, UM CERTO MACHÃO, DUPLA DO BARULHO, ROMANCE À ITALIANA, MÁFIA À BRASILEIRA e muitos inéditos.

O Teatro Brigadeiro fica na Av. Brigadeiro Luiz  Antonio, 884 – Bela Vista - SP.


Quem é Wilson Coca?

Desde 1954, o ator, coreógrafo, figurinista, cenógrafo, diretor e dramaturgo Wilson Coca trabalhou em diversos teatros de São Paulo e do Rio de Janeiro, em todos os canais de TV de São Paulo e Rio de Janeiro: TV Record, TV Excelsior, TV Tupi SP e RJ, TV Rio, SBT SP, TV Globo RJ.


Foto: Divulgação

Festival de Cinema e Cia. do Ator Careca no palco do 'Bate Papo com Cris Pinho'

09 outubro 2014 |

O programa “Bate Papo com Cris Pinho” do dia 13 de outubro,  tem muita informação e cultura, especialmente para seu público.


Cristina Pinho entrevista os dirigentes da Mostra Competitiva do "2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação" promovido pela Objetiva Produções Cinematográficas, com temática educativa nas áreas de cultura, educação, esportes e meio ambiente. Além da mostra competitiva, o Festival será composto por Mostra não competitiva de curtas-metragens e seis micro oficinas de cinemas voltadas para o público jovem. O projeto cria oportunidade para jovens realizarem seus próprios filmes, por meio de oficinas gratuitas de cinema.


A apresentadora Cris Pinho conversa com a diretora Mônica Granndo, o dramaturgo e ator Alberto Guiraldelli sobre a  Companhia do Ator Careca  formada em  2002 e mais um grupo de jovens atores e criadores das áreas de música, cenografia e artes gráficas que compõe o núcleo estável de criação da companhia. Apresentam  montagens de sucesso de bilheteria, como: “Fracasso” e “Uma Questão de Tempo”; ambas retratam o cotidiano do paulistano de uma forma divertida e reflexiva.

E mais...dicas de beleza da hair stylist Suelly Vieira e a apresentação dos nossos apoiadores D´Luxe Studio de Beleza e Mader Consult: Consultoria Juridica e Imobiliária.

Cris te espera às 18h, ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ)             
http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho)

Fotos: Divulgação

Onde estarão?

08 outubro 2014 |


Há um caminho que nós
Temos que seguir alguém importante o designou
A vida é como a fumaça que se esvai
Igualmente a rosa que murcha e cai
A vida pode parecer longa aqui
Mas a morte é perfeita não dá pra fugir
Mas sepultura pra nós é ilusão
Esse alguém importante
Por ela passou
E ainda diz que um dia dela vamos nos erguer
Jesus virá e nos levará ao céu
Onde estarão os sinais de uma dor?
Quando o Filho do Homem
Ao céu nos levar
E nossas lágrimas onde estarão?
Quando finalmente Cristo vier nos buscar**
Muitos na dor hoje choram por quem
Deste mundo partiu para o mundo do além
Mas nós temos em Cristo a esperança de ver
Nosso irmão que partiu para sempre viver
E numa reunião de prazer sem igual
Veremos nossa vitória final
Quando o último inimigo morrer
Ouviremos uma canção
E aqueles que adormeceram
Vão se despertar pra sempre
E não mais haverá lágrimas
Todo medo se apagará
E jamais haverá tristeza
Pois com Cristo enfim, vamos reinar

 *Artista: Grupo Hagios
Foto: Internet

Markinhos Vargas... A voz que emociona e cativa o público

05 outubro 2014 |


Cantar pode ser fácil para muita gente. Agora, adicionar algo mais, ou seja, sentir o que está cantando e interpretar de forma a comover o público... Poucos têm esse poder. E Markinhos Vargas faz parte desse pequeno grupo. Desde 1999 no mercado, o cantor conta que, no início, encontrou muita resistência e falsidades, mas superou tudo e mantém seu sucesso. Sem nenhum exagero, interpreta canções nacionais e internacionais dos Anos 60 aos 90 e contagia o público com seu romantismo e carisma. Um artista completo.


Nascido e criado em Queimados, morou por onze anos no Japão, onde até hoje moram seus três filhos. E foi lá que um de seus filhos lhe deu o nome artístico.  Desde então, faz muitos shows na Baixada Fluminense e em todo Estado do Rio de Janeiro. Inclusive, já fez apresentações em São Paulo.


Para nossa honra, hoje Markinhos Vargas conversou com o CULTURA VIVA. Acompanhe!

CULTURA VIVA: Seu estilo é MPB. Em seus shows passeia em outros estilos? Quais os mais pedidos pelo público?

MARKINHOS VARGAS: Além de MPB, canto internacionais também. Mais pedidos são os clássicos de Roupa Nova, RPM, Lulu Santos e outros.


C.V.: Você também interpreta muito bem canções internacionais. Quais os cantores que mais aprecia e traz para seus eventos?
M.V.: Desde Bee Gees (starded and Joke) e tema de Gohst - Unchained Melody. Canto Paul Mcartney, Esteve Wonder e Simple Red.

C.V.: Quantos CDs você já gravou? Como considera a produção de CDs no Brasil? É fácil produzir um disco hoje?
M.V.: Eu gravei um releitura de 10 músicas nacionais. O problema é a liberação dos direitos autorais. Não sei a quem recorrer, procurar nem o que fazer. Minha distribuição é apenas nos shows que faço, pois preciso me manter. Nada profissional em lojas. Aí já te respondo se é fácil ou não produzir algo no Brasil, devido à falta de interesse em nos ajudar.

C.V.: Sua veia artística é de família?
M.V.: Meu pai, já falecido, era sanfoneiro, fazia pequenas apresentações. Minha irmã, Tânia que tanto amo, tem uma voz linda, mas nunca cantou em público e nem se interessou.


C.V.: Que apelo você faz aos políticos e empresários para que apóiem mais a música, a cultura e a arte nacionais?
M.V.: Bem, eu vejo atualmente muito apoio, em vista do que era em épocas passadas. Perseguidos, cassados, extraditados, enfim... Hoje são mil maravilha. Acontece que o brasileiro quanto mais tem, mais quer. Nunca está satisfeito com nada. Não interessa para o brasileiro ser vice ou terceiro lugar, ele só quer ganhar. Eu não gosto disso. Se cheguei entre os três, estou satisfeito. Procuro sempre melhorar.

C.V.: Que recado você deixa para seu público?
M.V.: Que vão me assistir e curtir, pois não deixo a desejar, mesmo que não cante a música que querem, mas me esforço para atender a todos. Faço meu trabalho com profissionalismo e só uma coisa que peço: respeito.

C.V.: Quem deseja contratar seus shows como deve proceder?

M.V.: Meus contatos são: (21) 99844-7179 (Vivo) / 7848-2374 (Nextel) - ID: 119*965 e www.facebook.com/markinhos.vargas 

Fotos: Arquivo pessoal de Markinhos Vargas

Búzios faz sucesso durante a ABAV

04 outubro 2014 |


A cidade de Búzios participou da principal feira internacional de negócios do setor das Américas, Expo Internacional de Turismo - 42ª ABAV, que aconteceu de 24 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

Durante a feira, a Secretaria de Turismo organizou uma coletiva de imprensa em seu estande, reunindo veículos de várias partes do país, com o objetivo de divulgar o 'Destino Búzios'. Os repórteres puderam tirar suas dúvidas sobre os atrativos turísticos e a melhor maneira de se chegar a cidade. Foram assim discutidos temas importantes como a abertura do Aeroporto de Búzios a partir do fim deste ano e os voos diários saindo de Campinas para o Aeroporto de Cabo Frio. Além da coletiva, também foi lançando o aplicativo Búzios 360º em 3D, que é uma plataforma onde se pode simular roteiros pela cidade em terceira dimensão.



O Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, acompanhou o Ministro do Turismo Vinícius Lages, pela ABAV. Aproveitando a ocasião o Secretário Adjunto conversou com a Diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes, sobre a importância de Búzios para o turismo brasileiro e a melhor forma do Ministério divulgar o destino através da parceria com o Governo Municipal. Na reunião ficou fechado o lançamento da campanha
 #partiubuzios pelo Governo Federal, com a finalidade de promover os atrativos turísticos do balneário no mercado nacional.

Para o Secretario de Turismo, José Márcio dos Santos, esta parceria beneficiará o turismo do balneário ampliando o número de turistas que visitarão o município, principalmente na baixa temporada. "Sempre buscamos divulgar o destino de maneira ostensiva. Este apoio do Governo Federal, colocará Búzios em outro patamar, alcançando nosso público alvo", disse.



Ainda na feira, aconteceu o encontro com representantes da agência de viagens CVC, que através de vendas de pacotes para Búzios, garantiram a compra de 50% dos acentos dos voos diários da Companhia Aérea Azul no trecho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para o Aeroporto de Cabo Frio, mantendo a permanência do voo, e a vinda de turistas todos os dias para o balneário.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Fotos: Divulgação

Washington Silva... um profissional brasileiro que reflete talento no exterior

02 outubro 2014 |


Pelo toque das mãos nos cabelos dos clientes, surge uma nova profissão. Foi justamente desse jeito que o jovem Washington Silva, 30 anos, seguiu nova carreira num dado momento de sua vida. Segundo ele, recebia muitos elogios quando lavava os cabelos dos clientes num salão que gerenciou na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Me diziam que eu deveria trabalhar com massagem, pois o meu toque era mágico”, lembra.

Depois de ouvir tantos elogios, Silva acabou chegando à conclusão de que estava na hora de mudar de área, ou seja, seus próprios clientes sinalizaram um novo caminho, e a Massoterapia ganhou mais um profissional. Sua formação vem de cursos livres e também com um dos profissionais mais conceituados no Rio de Janeiro, o conhecido Carlos Gusmão. Ao trilhar sua nova estrada, ganhou experiência em duas grandes clínicas do setor localizadas no bairro de Copacabana.

Como se não bastasse, ganhou mídia pelo dedicado trabalho que desempenhou. Concedeu entrevistas para jornais e revistas, inclusive, na imprensa internacional.  Momento marcante, a “Glamour” – uma das revistas femininas mais lidas na Europa – tomou conhecimento do talento do rapaz, o entrevistou e publicou matéria discorrendo sobre seu trabalho que deslanchou no mercado.

Enfim, esse moço superchique, muito simples e educado, deu entrevista exclusiva hoje para o CULTURA VIVA e trouxe informações preciosas sobre a relevância da Massoterapia. Confira o bate papo:

CULTURA VIVA: A massoterapia é bem-vinda em qualquer estação do ano. Mas, nessa época em que a temperatura tende a esquentar mais e muita gente fica inquieta, a massagem ajuda a acalmar?

WASHINGTON SILVA: A massagem é bem vinda em qualquer estação do ano.  Mas, em épocas de grande calor, acabam colaborando mais porque é justamente nessa época que as pessoas se encontram mais estressadas e tensas por conta da temperatura e da grande correria que se alastra nesse período.

C.V.: Qual a importância da massagem, em sua opinião?
W.S.: Em minha opinião, a Massoterapia tem papel fundamental na vida das pessoas.  Não só pelo relaxamento do corpo, mas pelo equilíbrio espiritual que ela proporciona. Aliás,  estar com a mente equilibrada hoje em dia tem sido, muitas vezes, mais importante na vida das pessoas do que o relaxamento do corpo.
Definitivamente, a Massoterapia consegue te trazer essa "paz" espiritual.
C.V.: Existe uma regularidade com que a pessoa deve receber massagens ou fica a critério do cliente?
W.S.: A massagem pode, com certeza, ser procurada com frequência. 
Algumas pessoas procuram uma vez por mês, outras duas vezes e outras, ainda, fazem a massagem diariamente. Essa procura depende da necessidade e da possibilidade de cada um.
C.V.: Que orientação você pode dar para quem costuma sentir dores lombares com frequência? A massagem pode ajudar? Que tipo?
W.S.: Pra quem sente dores a massagem surge como um ótimo remédio e, para casos como dores na lombar, a massagem mais indicada seria a Massagem Relaxante.  De preferência, feita por algum profissional que saiba conciliar força e se sensibilidade ao mesmo tempo.
C.V.: Das massagens que você faz em seus clientes, qual a mais procurada? E qual a que você mais gosta de aplicar, sinceramente?
W.S.: Das massagens que eu trabalho, a mais procurada é a Massagem Tântrica, que é sensitiva, feita com a ponta dos dedos que tem a finalidade de aliviar tensões sexuais. Mas a massagem que eu particularmente mais gosto de realizar é a Massagem Tailandesa,  que é uma massagem normalmente feita com óleo e feita com todo o corpo.
O profissional usa os braços, pernas, tórax, mãos e alguns profissionais também usam o queixo.
C.V.: Quem sofre com problemas de coluna pode fazer massagem? Há tipos específicos de massagem para amenizar dores nesse local?
W.S.: Pessoas com problemas de coluna podem fazer massagem sim, desde que seja uma massagem cuidadosa e feita por um profissional que saiba exatamente como tocar na área , para que não haja  agressão ao invés de relaxamento e alívio.
C.V.: Geralmente, quando a pessoa fica muito tensa tende a nodular a região dos ombros. Há uma explicação técnica para isso?
W.S.: Na maior parte dos casos, os nódulos de tensão acabam aparecendo na região dos ombros.  Isso tem várias explicações e uma delas é o fato de sobrecarga na área por conta de mochilas, bolsas e também da má postura.
C.V.: Há algum caso em que a pessoa chegou até você com fortes dores e, depois de receber a massagem, saiu muito bem? Relate, por favor.
W.S.: Em casos aonde trabalho com a Massagem Relaxante é normal ouvir o agradecimento dos clientes que se sentem totalmente agradecidos pelo alívio das dores e pelo relaxamento do corpo e da mente, afinal, "alivio" é o que todos buscam.  Mas, nem todos conseguem encontrar porque, infelizmente, o mercado da massoterapia ainda está muito manchado pelos supostos "profissionais". Então,  quando eles encontram esse alívio é normal receber agradecimentos e elogios. 


Fotos: Arquivo pessoal de Washington Silva

Patrícia Marx faz shows no RJ

|


Ithamara Koorax canta no ‘Sofitel’ no próximo sábado

01 outubro 2014 |

A cantora, radicada nos EUA, retorna ao Rio para lançar seu 19º CD"Ithamara Koorax Sings Getz/Gilberto" em uma apresentação neste sábado, dia 4 de Outubro, às 21hs. Além de recriar as músicas do histórico disco lançado por Stan Getz e João Gilberto há exatos 50 anos, mostra também novas canções gravadas em parcerias com Antenor Bogea, Cesar Machado e Chris Conway.
Sofitel, Horse's Neck Bar (Av. Atlantica 4240 - Tel: 2525-1232). Ingressos: R$20. Sem consumação mínima.


Há exatos 50 anos, João Gilberto, o gênio criador da bossa nova, e o famoso saxofonista Stan Getz lançaram em 1964 um disco que viria a mudar a história da música: "Getz/Gilberto", que consagrou mundialmente a bossa nova! 

O disco, que incluia a hoje histórica gravaçáo de Garota de Ipanema", estourou nas rádios do mundo inteiro, chegou ao primeiro lugar da parada americana, e ganhou 5 prêmios Grammy (havia sido indicado para 9 estatuetas), desbancando até mesmo os Beatles como "disco do ano". Consagrou também as carreiras internacionais de Tom Jobim e de Astrud Gilberto, que participaram do álbum. Até hoje já vendeu mais de 15 milhões de cópias.


Agora, a cantora Ithamara Koorax, também famosa internacionalmente, lança um novo CD ("The Girl From Ipanema - Ithamara Koorax Sings Getz/Gilberto") no qual recria as músicas do LP "Getz/Gilberto" emnovos arranjos e com moderna instrumentação, com grooves de funk e hip-hop, mas sem perder a beleza melódica e a riqueza harmônica de composições como "Corcovado", "Garota de Ipanema", "Desafinado", "Pra Machucar Meu Coração" e "O Grande Amor"

O lançamento do CD acontece no Sofitel, em Copacabana, dia 4 de Outubro. O local é lindo, o show acontece no Horse's Neck Bar (na varanda do hotel), com vista para toda a praia de Copacabana, e os ingressos custam apenas R$20. Não há consumação minima.

FOTO: SEBASTIÃO MARINHO

São Paulo inaugura o maior espaço para eventos da América Latina em novembro

|

I

A cidade de São Paulo, conhecida mundialmente por abrigar eventos de todos os portes e perfis, ganha em novembro próximo, uma das maiores áreas específica para a realização de eventos da América Latina com grande flexibilidade de adaptação dos espaços.

O projeto, com investimento inicial de R$ 8 milhões, contempla o Verona, uma casa de shows com capacidade para quatro mil pessoas e possibilidades diversas de aproveitamento; a Arena Verona, cuja finalidade é apresentar grandes shows ao ar livre, eventos culturais, esportivos e empresariais; o Cenarium Gastronômico, um Food Park que reunirá chefs renomados em Food Trucks e um restaurante.

O empreendimento se destaca pela sua dimensão, ocupando uma área de mais de 50 mil m². A localização privilegiada entre o eixo Norte-Sul e Leste-Oeste, na Marginal Tietê, a proximidade da estação de Metrô e do Terminal Rodoviário Tietê, além de integrar um dos principais polos de eventos de São Paulo, o Anhembi e o Expo Center Norte, fazem do projeto um exemplo de inovação e empreendedorismo no mercado de entretenimento.

“A perfeita localização do empreendimento e sua estrutura única, serão os grandes diferenciais do Verona e da Arena Verona, seja para o público que irá frequentar o local, ou para empresas que buscam novas opções de espaços para a realização de eventos customizados e grandes produções”, destaca Renato Paiva, empresário à frente do projeto.

O Verona e a Arena Verona trazem uma nova proposta de entretenimento cultural e de lazer para a capital paulista, o conceito de permanência. O objetivo é que o público encontre num mesmo espaço diferentes possibilidades de lazer indoor e outdoor. O prazer de assistir a um grande show poderá ser prolongado na ampla área de convivência, que contará com uma programação paralela de festas e boa gastronomia.

“Com a onda de violência na cidade e a Lei Seca, não existe mais começar uma noite num restaurante, ir para um show e depois pegar uma balada em outro lugar. No Verona o público vai encontrar todos estes elementos reunidos em apenas um local, aliados a um estacionamento para mais de quatro mil carros e uma estação de metrô do nosso lado. É a realidade do comportamento dos dias atuais, traduzidos para um espaço”, afirma Paiva.

O modelo de negócios do Verona está na vanguarda do mercado. Não existe nada similar, ou seja, com a proposta de reunir num único local, diferentes atividades que se complementam entre si. Sua singularidade, inclusive, irá permitir que novos formatos de parcerias se desenvolvam.

“O número de eventos cresce exponencialmente em São Paulo e temos uma escassez de locais apropriados, que se adaptem as características exigidas pelos diferentes tipos de eventos e produções. Neste sentido, nosso empreendimento multiuso terá total capacidade para suprir esta demanda”, finaliza Paiva.

Arena Verona

Com uma área de 50 mil m², quase o dobro do Arena Anhembi, a Arena Verona ocupa o espaço onde funciona um amplo estacionamento na Marginal Tietê, ao lado do Terminal Rodoviário.

A Arena Verona já está disponível para a realização de grandes eventos, porém somente no início de 2015, sua infraestrutura estará completa. Atualmente é possível usar seu espaço contratando estruturas provisórias.

O espaço foi idealizado para abrigar grandes eventos, principalmente, shows nacionais e internacionais, festivais, festas e eventos culturais dos mais diversos portes e tipos.

Verona

O Verona, anexo ao Arena Verona, é uma casa de shows e de eventos multidisciplinar que terá capacidade para receber mais de quatro mil pessoas acomodadas em pista e camarotes. Possui um sistema mobility, onde os espaços se adaptam ao evento, possibilitando diversos tipos de locações. O sistema de som e luz da casa é de primeira geração.

O mesmo espaço abriga o Cenarium Gastronômico - com um restaurante e um Food Park - que funcionará diariamente e terá com uma grande programação artística e musical própria, com intervenções artísticas, pockets shows, cinema ao ar livre e outros projetos culturais.



Estrutura

O local conta com uma infraestrutura completa com camarins, depósitos, banheiros fixos, posto médico, salas de apoio e telecomunicações. atende todas as exigências de segurança com sistema de vigilância eletrônica, saídas de emergência e treinamentos de todo o staff e brigada para as diversas situações.

Estacionamento para mais de quatro mil veículos com entradas independentes.

Todos os espaços contarão com campanhas de incentivo de uso do Metrô, bicicletário, reciclagem do lixo gerado e neutralização de emissão de carbono em todas as atividades.

Localização

Situado no bairro de Santana, região norte da cidade de São Paulo e junto a uma das principais vias expressas, à Marginal Tietê (que dá acesso à Marginal Pinheiros, rodovias e zonas leste/oeste.)