Renan Souza... Um talento no esporte

29 novembro 2014 |


A cada dia que se passa Rio Bonito revela mais talentos no esporte. E o destaque de hoje vai para o jovem Renan Souza Barboza, 21 anos. Começou no Jiu Jitsu aos 14 anos com o professor Alexandre Franco. Seu primeiro campeonato foi na Academia Gigante e ali ganhou muitas experiências. “Meu interesse pelas artes marciais é de família. Inclusive, tenho um tio que é Faixa Preta em Judô, o professor Renato Soares de Souza, e, foi ele, que me incentivou”, relata. Faixa Azul desde 2012, em julho desse ano, enquanto treinava com um amigo para o Campeonato mundial em Teresópolis, sofreu um acidente: o joelho esquerdo virou, saindo do lugar. Precisou passar por uma cirurgia e, o ocorrido, o afastou a quatro meses do Jiu Jitsu. Essa situação o abateu, mas não o fez desistir. “Já superei e estou preparado para voltar. Ano que vem estarei invicto”, avisa com empolgação.

Sempre atento, Renan garante que usa as táticas de defesa para motivos especiais. “Sou disciplinado e centrado com tudo. Uso a defesa para competir e para que, mais tarde, eu possa abrir uma academia e ajudar crianças carentes”, revela.


Renan conta que, em 2015, haverá a Seletiva para Abu Dhabi e ele estará presente. “Quero participar e, para isso, já vou renovar minha carteira da Federação de Jiu Jitsu. O meu treinador atual, o Alexandre Bebezão de São Gonçalo, é quem está me instruindo e vai me ajudar a chegar lá, se Deus quiser. Estou com 76Kg, que significa Peso Médio, mas luto com qualquer atleta Pesadíssimo na minha Faixa (Azul)”, frisa o jovem. Empresários que possam apoiar Renan nessa jornada o contato dele é: (21) 99205-6350.


Fotos: Arquivo pessoal de Renan Souza Barboza

0 comentários: