Cris Pinho recebe Renato Prieto e Aguinaldo Gabarrão amanhã na TV

31 agosto 2014 |

Programa “Bate Papo com Cris Pinho”, como sempre, Cultura e informação de qualidade na web para o público. E amanhã, dia 1º de setembro, Cristina recebe o ator Renato Prieto que protagoniza o espetáculo Encontros (Im)Possíveis unindo arte e tecnologia no palco do Teatro Jaraguá. O texto é assinado pelo jornalista e crítico Rodrigo Fonseca, a direção está a cargo de Gustavo Gelmini e, Victor Meirelles é o ator convidado para essa incrível encenação. É um espetáculo contemporâneo em forma e conteúdo. Por meio de projeções são trazidas ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo. 



A apresentadora Cris Pinho segue o “bate papo” com o ator e dramaturgo Aguinaldo Gabarrão, que estreou CÂNDIDO, cuja direção de Fábio Caniatto, trata de UMA POÉTICA ESPIRITUAL, no Viga Espaço Cênico. Com poesias de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza e trovadores do sertão mineiro, em cena, Gabarrão desdobra-se em sete personagens que povoam o universo simbólico da relação entre mundos paralelos. O grande desafio do ator é a representação dos diálogos entre os personagens, uma vez que se trata de um monólogo. 

Esperamos por você às 18h, ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ)
www.tvgeracaoz.com.br ou www.tvgz.com.br
http://mais.uol.com.br/ (busca: bate papo com cris pinho)

Eymar Fonseca, emocionada, emociona Copacabana

|

Por Lino Corrêa

A cantora Eymar Fonseca canta numa noite fria do inverno carioca e esquenta a Sala Baden Powell em Copacabana com um Tributo à Rainha do Chorinho Ademilde Fonseca, no inicio do show Eymar se emociona com essa homenagem a uma das maiores Divas da Música Popular Brasileira que é sua mãe sendo acarinhada e muito bem recebida pela calorosa plateia emocionada com a emoção da filha da Rainha do Chorinho que vem trilhando passos musicais e mostrando sua própria assinatura nas casas onde se apresenta, mas nesse espetáculo ela falou da responsabilidade que era estar ali no palco nesse projeto musical: Encontro Com As Estrelas reverenciando sua mestra, sua mãe e achou que não iria dar conta de chegar até o final sendo interrompida por uma fã que  gritou: "Você está maravilhosa e está fazendo bonito" , nesse momento Eymar explicou que essa troca de energia com a plateia alimenta a alma do artista e que ela estava energizada pela onda de amor que chegava até ela , ela fez um inesquecível  show passeando solta , leve e superando o desafio de ir mostrando seu potencial através dos sucessos da obra imortal da Ademilde sendo acompanhada no palco pelo Grupo Chapéu de Palha com os  excelentes músicos : Valdir Silva no Cavaquinho,  Tomaz Retz na Flauta,  Sérgio Silva no Violão e Luiz Carlos Morais no Pandeiro. O fã clube Ademilde Fonseca que tem como presidente Tânia Campos e outros seguidores da homenageada agora seguem Eymar  e comemoraram o sucesso do espetáculo.
    
O repertório foi outro ponto alto do show onde foram reverenciados: Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo e tantos outros  gênios de canções eternizadas na voz da Ademilde.  Estiveram presentes: as cantoras: Ellen de Lima, Eliane Faria(filha do Paulino da Viola), Gina Teixeira , Alice Maria,  Marilia Bevilacqua, os atores: Lino Corrêa, Ângelo de Mattos, as produtoras Sônia Monte , Deyseh Lúcide, o compositor Ludiberto Guerra e tantos outros artistas. A família Fonseca tinha reais motivos de comemorar o inquestionável sucesso de Eymar  que foi aplaudida incansavelmente durante todo o show e a plateia queria mais , no final do show suas netas : Maria Eduarda e Maria Luiza subiram ao palco e levaram flores para a avó.

Confira quem compareceu ao evento, entre outros presentes:






***Nas fotos em destaque,
Foto1: Ellen de Lima e Ludiberto Guerra
Foto2: Eymar Fonseca com as netas Maria Eduarda e Maria Luiza
Foto3: Lino Corrêa entre Gina Teixeira e Eliane Faria
Foto4: A presidente do fã Clube da Ademilde, Tânia Campos, o ator Lino Corrêa e Anna Lúcia (filha de Eymar)

Fotos: Divulgação

Simony grava DVD em São Paulo e comemora 30 Anos de carreira

24 agosto 2014 |


cantora Simony gravou o DVD que comemora os seus 30 anos de carreira no dia 20 de agosto, em São Paulo. Com o título “Caixinha de Música”, o trabalho reúne 30 músicas, onde cinco delas recordam os tempos da Turma do Balão Mágico, sucessos que a cantora gravou para novelas e algumas canções inéditas.



Em entrevista ao portal R7, o boneco Fofão falou sobre o reencontro com a cantora. “Eu estou muito emocionado porque a vi nascer na vida artística e a gente começou um programa lindo que era o Balão Mágico. Foi emocionante a gente agora de novo ali no palco. A Simony é a minha querida e eterna baixinha 'bangueleta', porque ela perdeu todos os dentes, mas agora ela já achou (risos). Ela não podia falar 'farofa' que espirrava em todo o mundo (risos). Ela tem uma estadia permanente no meu coração, pra sempre”, disse.



Quem também compareceu foi o cantor Jairzinho, companheiro de Simony no Balão, com quem formou uma dupla anos mais tarde. “É legal sempre relembrar as coisas. Eu tenho a minha carreira, sigo fazendo as minhas coisas e tal, mas muita gente guarda o Balão Mágico na memória afetiva e isso é bom”, contou.

Fotos: Internet

Cris Pinho, Marc Boisson e Vanessa Goulartt num super 'Bate Papo' amanhã

|

O programa “Bate Papo com Cris Pinho” de amanhã, dia 25 de agosto, está irresistível. Informação e cultura é o compromisso da equipe com seu público. 


Cristina Pinho entrevista Marc Boisson (Diretor Pedagógico Cultural da Aliança Francesa de SP), responsável pela programação dos 50 anos do Teatro, que comemora a data neste ano de 2014, visando preservar a memória e, sobretudo, valorizar a trajetória e a importância política, social e cultural desse espaço histórico para a produção artística da cidade de SP, reforçando seu papel no circuito cultural. Sendo assim, o segundo semestre terá uma programação especial que se inicia no dia 27 de agosto com a festa de abertura apresentando belíssimo espetáculo, entre outras diversas atividades paralelas que marcaram história no Teatro Aliança Francesa, no decorrer da jornada cinquentenária. Lembrando que é a única instituição reconhecida internacionalmente pelo Ministério de Educação da França, para o ensino de francês.


A apresentadora Cris Pinho, recebe a atriz Vanessa Goulartt, neta e sobrinha de uma das mais respeitadas famílias artísticas deste país, “os Goulart”, que começou sua carreira ainda criança, estreou na ultima quinta-feira com casa lotada seu novo espetáculo: “Ócio do Ofício”,em cartaz no Café Concerto Uranus, uma comédia musical “desabafo”, escrito pela própria,com direção de Paulo Goulart Filho. Trata-se do cotidiano dos atores e de sua própria trajetória, onde Vanessa mescla interpretando vários personagens , depoimentos, momentos de stand up, cantando paródias de hits de Roberto Carlos, Lobão entre outros, sendo acompanhada pelo violonista Fabiano Souza. 

Você não pode perder!
Cris e equipe te espera, às 18h, ao vivo, na TV Geração Z(acervo UOL)
Site: www.tvgeracaoz.com.br ou www.tvgz.com.br
http://mais.uol.com.br/ (busca: bate papo com cris pinho)


Fotos: Divulgação

Tom Zé faz apresentação única no Teatro SESI Centro

19 agosto 2014 |

Artista embala o público com seus maiores sucessos


O irreverente Tom Zé fará uma apresentação única no Teatro SESI Centro, dia 21 de agosto às 19h30. O cantor, compositor, performer, arranjador e escritor une elementos de música erudita e de vanguarda ao folclore e às canções cantadas pelo povo.

Tom Zé acrescentou liquidificadores, rádios, máquinas de escrever, enceradeiras, gravadores, teclados e garrafas aos seus arranjos. Ele juntou os objetos com os instrumentos convencionais e formou uma orquestra inusitada.

As letras de Tom Zé são influenciadas pela poesia concreta. Sua originalidade e a riqueza de suas composições o transformaram num dos mais irônicos e criativos artistas do Brasil. Tom Zé ultrapassa os limites da canção popular e expressa desde os sons mais rudimentares ao mais tecnológico, como a realidade virtual e sonoridade naif.


Local: Teatro SESI Centro
Horário: 19h30
Endereço: Av. Graça Aranha, nº 1
Capacidade: 350 lugares
Valor: R$ 30,00
Classificação: 16 anos
Telefone: 2563-4163


Pinacoteca de São Paulo apresenta 'Joias do Acervo'

|


Centro Municipal de Referência da Música Carioca - Agenda Semanal

|



DOCUMENTÁRIO sobre a "MOSCOU BRASILEIRA", de VICENTINI GOMEZ, é selecionado para FESTIVAL  EM PORTUGAL


“O MOVIMENTO OPERÁRIO”, de Vicentini Gomez, foi selecionado para participar do "Farcume - Festival de Curtas-Metragens de Faro 2014", que está em sua quarta edição e ocorrerá na Escola de Hotelaria e Turismo da cidade de Faro, região de Algarve, em Portugal, entre os dias 27 e 30 de agosto.Vicentini, premiadíssimo como cineasta, ator, mímico e diretor, dentre inúmeras elogiadas atuações, foi o "delegado Cavalcante" da novela JOIA RARA e participou de novelas como Avenida Brasil, Cama de Gato e Malhação.

O "docudrama" faz parte de uma série de seis filmes curtos  realizada pelo artista que contam, sob a ótica dos moradores da cidade, a  história de Sorocaba (SP). Povoada por bandeirantes, a biografia da região conheceu, em função dos imigrantes, os principais modelos de organização operária que eclodiram na Europa:  anarquismo, socialismo e comunismo. Tanto que Sorocaba ficou conhecida como a "Moscou brasileira"  e  a "Moscou paulista". 

Foto: Divulgação


Amanda Gontijo posa para catálogo de Verão

|


Após gravar sua participação no filme “A Casinha” na cidade de Rolandia, no Paraná, interpretando a personagem “Nara”, Amanda Gontijo posou para as lentes do fotógrafo Mateus Dias em sua cidade, Divinópolis (MG), para o catálogo de uma marca de Verão 2015.


Foto: Divulgação

'Bate Papo com Cris Pinho'... Cultural e irresistível

17 agosto 2014 |


O programa de segunda-feira, dia 18 de agosto, está pra lá de cultural e irresistível. O “Bate Papo com Cris Pinho” recebe o diretor do Grupo Sobrevento, Luiz André Cherubini que apresenta “Sala de Estar”. A pesquisa desse espetáculo teve como ponto de partida a exploração da linguagem do Teatro de Objetos, cruzando-a com o tema fragilidade. Em cena, seis estações e seis atores para contar, cada qual, uma história nascida a partir de um segredo/confissão pessoal, que acontece no EspaçSobrevento aos finais de semana até 31 de agosto com entrada franca. 


O bate papo segue com Cris Pinho recebendo os talentosos atores José Trassi, João Cortês e Marcelo Braga, idealizador do filme “Lascados”. Uma comédia hilariante e repleta de aventuras sobre três amigos, uma donzela misteriosa, uma Kombi de cachorro-quente e grande elenco, com produção da SANTA RITA Filmes, estreia prevista para o dia 18 de setembro, exclusivamente na Cinemark. 



Cris te espera às 18h, ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ)
www.tvgeracaoz.com.br ou www.tvgz.com.br
http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho) 

Fotos: Divulgação

Informativo Cultural da Ilha de Paquetá - Mês de Agosto/2014

10 agosto 2014 |


Cris Pinho e suas atrações na TV Geração Z amanhã

|


“Bate Papo com Cris Pinho” de  segunda-feira  (11-08), apresenta um dos maiores sucessos literários de Zibia Gasparetto,   “O Amor Venceu”, que define “se tratar de uma história real extraída dos entrechoques constantes que presenciou no passado”. O espetáculo,  está em cartaz há 19 anos no Brasil e vai ao encontro dos anseios e expectativas do ser humano mexendo com as emoções de cada pessoa. A história de amor de quatro jovens  se passa no Egito Antigo (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência. Sob direção de Lucienne Cunha (filha do conceituado cineasta Clery Cunha), adaptação feita por Renato Modesto (Prêmio SESI de Dramaturgia de 1996), os palcos do  Teatro Paiol Cultural é agraciado por um primoroso elenco, de agosto à outubro de 2014.

O programa segue com a atração da  cantora Érica Pinna, que acaba de  lançar o videoclipe da música “Frágil?”, pretendendo  trazer crítica à sociedade atual sobre debates internos do universo feminino...“Eu não acredito em machismo ou feminismo, mas sim no respeito entre os dois gêneros”, diz ela. A artista questiona qual é a real atuação da mulher na sociedade e se realmente ela é o sexo frágil.
Esperamos por você às 18h,ao vivo, na TV Geração Z (TVGZ)
http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho

Fotos: Divulgação

Edson Soares assiste 'Lili – uma história de Circo' no Oi Futuro Ipanema

03 agosto 2014 |


O jornalista Edson Soares assistiu ontem o espetáculo “Lili – uma história de Circo” no Oi Futuro Ipanema (RJ) e se divertiu bastante com o talento de todos os artistas e músicos que compõem a peça. 


Com o teatro lotado, dezenas de crianças e famílias curtiram cada instante: a performance dos atores, as músicas muito bem selecionas, diga-se de passagem, os bonecos de marionetes  e as charadinhas durante todo o espetáculo. Um verdadeiro show. Vale a pena conferir!



Lili – Uma História de Circo
Data: de 06/07 a 21/09
Sábados e Domingos às 16:00
Ingresso: R$15
Rua Visconde de Pirajá, 54 - 3º andar
Ipanema, Rio de Janeiro
  
Fotos: Divulgação

Amanda Gontijo... Pura beleza

|


Amanda Gontijo passou a tarde no Espaço Pé e Mão na 
Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A ex-BBB fez as unhas e encantou a todos 
da esmalteria com sua simplicidade e carisma. 

Fotos: divulgação 

Ex-BBB Amanda tem dia de beleza em Espaço Orgânico

|


Amanda passou o dia relaxando no Espaço Orgânico com Sanndra Gomes. A ex-BBB está focada em emagrecer 7kg, pois engordou muito pós o BBB. Amanda está usando uma gelatina de búfala que vem do Arizona - EUA, além de emagrecer o produto ajuda enrijecer os músculos.


Foto: Rodrigo dos Anjos

Cris Pinho, Gui Albuquerque e Anna Toledo 'batem papo' amanhã na TV Geração Z

|


No  programa “Bate Papo com Cris Pinho”, desta  segunda-feira, dia 04 de agosto, ao vivo ,com a dramaturga e atriz  Anna Toledo, fala sobre a obra de Lupicínio Rodrigues, um dos mais populares e geniais compositores da Musica Brasileira de todos os tempos e é o ponto de partida para o espetáculo “Vingança, o Musical”, que recria, através da música, do drama, da ironia e do sarcasmo, o universo de paixões descrito nas letras clássicas do cancioneiro brasileiro, além de paisagens riquíssimas da alma humana. Com direção de André Dias, a atmosfera do Sul do Brasil dos anos 50 é reforçada nos figurinos de Fábio Namatame, apresentados por um elenco primoroso.


Cris Pinho conversa ainda  com Gui Albuquerque” , voltando  ao cenário musical em carreira solo, após 7 anos à frente do Grupo Ato Nobre.  Com influências que passam do Rock ao Reggae, tem mostrado em seus show’s o conhecimento artístico adquirido, aproveitando a experiência recebida do teatro,  dominando os palcos por onde passa de forma feroz e arrasadora, como um furação. Atualmente se dedica à gravação do CD, com direção de Leandro Lehart.


Espero por você às 18h, na TV Geração Z
http://mais.uol.com.br (busca: bate papo com cris pinho)

Foto1: João Caldas
Fotos2: Divulgação


Famosos inauguram clinica no RJ

02 agosto 2014 |


Karin Hils, Letícia Spiller, Amanda Gontijo, Carol Muniz, Claudia Alencar, Dani Vieira e Cahê Rodrigues, Mariana Boni, Cristal Caspary foram alguns dos famosos que estiveram na inauguração da Clinica de Estética Sanndra Gomes By Mistura Orgânica, nesta quinta-feira, dia 31 de julho, à noite, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais momentos:






Fotos: Rodrigo dos Anjos

Alcione volta ao RJ para lançar ‘Eterna alegria, Ao vivo’

01 agosto 2014 |


Com a promessa de um repertório ainda mais alegre, a eterna Marrom sobe ao palco do Vivo Rio no dia 22 de agosto, para apresentar o show de  LANÇAMENTO da  turnê “Eterna Alegria -  ao vivo”, que  rodará o país e também será apresentada no exterior. Estreando em São Paulo, no HSBC, passando pelo Rio, BH, Fortaleza e diversas outras cidades brasileiras, a Marrom  incluirá, na agenda,  países como Portugal, Suiça, e Alemanha (uma das poucas nações que ainda não conhece). O espetáculo do Vivo Rio contará com a participação especial de Andreia Caffé, a primeira cantora a gravar um álbum pelo Marrom Music (selo de Alcione).

Produzido por Jorge Cardoso, que também compõe o time de arranjadores formado por José Américo, Ivan Paulo, Julinho Teixeira, Paulo Calazans e Alexandre Menezes (da Banda do Sol), o CD e mesmo nome traz 15 sambas inéditos e uma faixa-bônus que ganhou as ruas: "Amor Surreal". A música ficou famosa após se tornar tema da personagem de Solange Badim,  a “Delzuíte" da novela "Salve Jorge".

O trabalho não abandona a temática romântica, mas privilegia a alegria e sambas de várias vertentes, como conta Marrom: "Conversamos, eu e Solange, minha irmã e produtora, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, pra cima. O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina,  e o brasileiro é conhecido pelo bom humor, por sua eterna alegria. É tanta coisa ruim estampada diariamente pelos veículos de comunicação... ; este também foi um dos motivos que nos levaram a optar pela gravação de um disco com mais  sambas e norteado pela alegria".

Álbum traz homenagem ao cantor  Emílio Santiago

Os destaques do disco são muitos: a composição "Magia do Palco", de Altay Veloso, gravada em homenagem ao  querido amigo Emílio Santiago, uma inédita parceria entre Djavan e Zeca Pagodinho na música "Êh, Êh" e a inusitada "Pontos Finais", especialmente composta para Alcione por Ana Carolina, Chiara Chivelo e Dudu Falcão.  A faixa que titula o disco, “Eterna Alegria",  é do compositor Júlio Alves em parceria com Carlos Jr, Ramirez e Alex Almeida.


Ser a  primeira cantora contratada pelo selo de Alcione, a Marrom Music, é muito mais do que motivo para celebração: é  uma grande honra para a sambista Andreia Caffé. - "Estou nas nuvens. Nunca poderia imaginar que veria meu sonho de gravar um CD atrelado ao nome de uma das maiores cantoras do país, e da qual sou fã incondicional. Eu nem acreditei quando recebi um recado da Solange Nazareth, diretora da Marrom Music, dizendo que gostaria de marcar uma reunião para falar da gravação de um álbum pelo selo de Alcione". 


 Mas não ficou por aí porque, logo depois, veio o convite  para participar do DVD ao vivo da Marrom que acabou de ir para as lojas. Andreiacantou com Alcione um hit de Jovelina Pérola Negra ("Sorriso de Banjo" ) e, posteriormente, ainda deu uma "canja", sozinha, interpretando "Terapia Popular" (Guilherme Nascimento/Roberto Serrão) no palco do Barra Music. Arrasou! Foi ovacionada pela plateia que ficou impressionada com aquela jovem intérprete, cheia de atitude, totalmente despojada e à vontade no palco. Andreia nem por um minuto intimidou-se com a imensidão do palco, a multidão da plateia e, até mesmo, em contracenar com uma artista da categoria de Alcione.

Pagodeira, partideira,  Andreia não nega  raízes. Nascida numa família totalmente musical e de sambistas ( o pai é compositor e filiado à uma escola de samba, o irmão é mestre-sala) a cantora já é muito conhecida no mundo do samba, pelos pagodes da vida e tem fãs entre muitos sambistas famosos que sempre a chamam para participar dos seus shows, álbuns, apresentações e rodas de bambas.

Mangueirense, o coração da intérprete também bateu mais forte, no final do ano passado, quando se apresentou, ao lado da Marrom, na sede da Estação Primeira. -"Emoção dupla! Participar do show desta cantora maravilhosa e, ainda por cima, cantar na quadra da minha escola de coração".

Com tantas boas novidades  2014 já vem se configurando como um grande e promissor ano para Andreia Caffé. A artista, nos próximos meses, estará lançando seu primeiro álbum  pela Marrom Music,  sob as bênçãos da madrinha Alcione. E o grande público irá conhecer o trabalho desta intérprete que tem tudo para encantar o Brasil inteiro com sua ginga, personalidade, carisma. E, segundo a diretora do selo fonográfico, Solange Nazareth, -"Andreia é uma artista completa. Tem atitude, segurança, suingue, sabe o que quer  e não tem medo de ousar".

 
ALCIONE - Participação especial - ANDREIA CAFFÉ
Dia: 22 de agosto
Horário de início do show: 22h
Abertura: 2 horas antes do início do espetáculo
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Telefone: 2272 2901
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2000 pessoas

Informações e compra de ingressos:
Preços:
Camarote A
       200,00
Camarote B
         140,00
Balcão
         80,00
Frisa
         120,00
Setor 01
        160,00
Setor 02
        120,00
Setor 03
         80,00

Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h.

Compra por telefone - Ingresso Rápido - Tel: 4003 -1212 
Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h. 

Compra pela Internet

Pontos de venda:

Taxa de conveniência (internet e telefone): R$ 30 por compra.

Meia-Entrada: Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

- Estacionamento com manobrista
- Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
- Não aceitamos cheques
- Acesso para deficientes físicos
- Ar condicionado


Fotos: Mariza Lima