Ação Global em Tanguá no próximo sábado

25 junho 2015 |


Emissão de documentos, testes de glicemia e corte de cabelo são alguns dos serviços gratuitos que serão oferecidos aos visitantes

O SESI Rio, em parceria com a Rede Globo e a Prefeitura de Tanguá, realiza neste sábado, 27 de junho, das 8h às 16h, Ação Global no CIEP João Baptista Caffaro, na Rua Primeiro de Janeiro, s/nº, no Centro, em Tanguá. Serão oferecidos atendimentos gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura. O tema da Ação Global deste ano é Qualidade de Vida.

SESI Casa Segura, SESI Bocão e SESI Cozinha Brasil são alguns dos destaques do Espaço SESI Atitude Saudável. Outros serviços que estão programados são: emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo e brinquedos infláveis para as crianças.

O SESI Casa Segura é uma casa inflável, com cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático que simula o dia a dia de um lar e orienta como evitar acidentes domésticos. Os visitantes poderão fazer visitas guiadas e conhecer os ambientes, os riscos e os cuidados com as instalações elétricas, hidráulicas, gás, até o descarte de lixo, plantas toxicas, saúde bucal, meio ambiente, entre outros.

O SESI Bocão Saudável é uma boca inflável gigante. Os participantes podem entrar no interior da boca e reconhecer as situações decorrentes da falta da higiene bucal e má escovação. As pessoas aprendem e reconhecem o tártaro, a cárie e o prejuízo causado à saúde bucal. Eles ainda conferem dicas importantes que auxiliam no dia-a-dia e recebem orientação.

O SESI Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – tem como objetivo incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, de forma inteligente e sem desperdício, através da educação alimentar, com aulas realizadas em uma cozinha móvel. 

EVENTO: AÇÃO GLOBAL TANGUÁ
DATA: SÁBADO, 27 DE JUNHO DE 2015
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 16H
LOCAL: CIEP JOÃO BAPTISTA CAFFARO – RUA PRIMEIRO DE JANEIRO,  S/Nº - CENTRO - TANGUÁ


0 comentários: