Armandinho Macêdo e Geraldo Azevedo em shows gratuitos na Caixa Cultural Sé, em SP

24 novembro 2015 |


Shows reúnem poesia e virtuosismo em um encontro de sotaques bem brasileiros

CAIXA Cultural São Paulo recebe Armandinho Macêdo & Geraldo Azevedo em show intimista entre os dias 10 e 13 de dezembro, às 19h15. O repertório poético de Geraldo Azevedo ganha um toque instrumental dedilhado pelas mãos mágicas do virtuoso Armandinho Macêdo. É a junção da música popular com a instrumental, por dois de seus melhores intérpretes. As apresentações são gratuitas e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A parceria começou na abertura do carnaval de Recife, em 2013, quando Armandinho Macêdo e Geraldo Azevedo dividiriam o palco. Ao se encontrarem no camarim manifestaram admiração mútua. Geraldo confessou que quando compôs a canção “Bicho de sete cabeças” pensou em Armandinho solando esta música e se arrepiou. No final do show, quando estavam juntos no palco, cantando uma música de Geraldo Azevedo, Armandinho começou a solar com sua guitarra baiana e o público foi ao delírio. Desde então, o instrumentista passou a convidar Geraldo para participar dos seus projetos de verão na Bahia (Armandinho 50 Carnavais e Armandinho Ensaios Elétricos), repetindo a dose de sucesso deste incrível dueto.

No repertório estão composições de Geraldo com uma nova roupagem, privilegiando os solos de bandolim e a guitarra de Armandinho. Os artistas apresentam canções como “Bicho de Sete Cabeças”, “Dia Branco”, “Taxi Lunar”, além de músicas de Armandinho, como “Chama Gente”. Os shows também comemoram dois importantes marcos: 70 anos de vida de Geraldo Azevedo e 50 anos de carreira de Armandinho Macêdo.

Sobre os artistas

Armandinho Macêdo – Filho de Osmar Macêdo, criador do Trio Elétrico, grande projeto popular de democratização do som carnavalesco. Instrumentista baiano, possui ininterrupta e reconhecida trajetória musical, estreou aos 10 anos de idade, puxando o Trio Elétrico Mirim que seu pai fez e, aos 15 anos, gravou seu primeiro LP de música instrumental.  Além de ter divulgado internacionalmente o som da sua guitarra baiana, é também um exímio bandolinista. Armandinho já teve duas indicações ao Grammy Latino com os álbuns Retocando o choro ao vivo e AfroBossaNova.

Geraldo Azevedo -  Compositor, cantor e violonista. Pernambucano autodidata (aos 12 anos já tocava violão) e representante de muitos anos de história musical do Brasil. Do grito corajoso das canções feitas nos chamados “anos de chumbo” da ditadura militar, às músicas românticas ou dançantes dos tempos democráticos, a obra de Gerando Azevedo continua marcando gerações. São mais de 50 anos de parcerias bem-sucedidas, com nomes como Luís Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje, sua “Canção da Despedida”, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto. E mais de três décadas depois de ser criada, a música “Dia Branco” ainda embala o casamento de apaixonados por todo o país.

Links:

Show “Armandinho Macêdo & Geraldo Azevedo”
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Data: 10 a 13 de dezembro de 2015 (quinta-feira a domingo)
Hora: 19h15
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: livre
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir do meio-dia na data de cada show)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal


Foto: Divulgação

0 comentários: