Lobão apenas com voz e violão no Bourbon Street

29 abril 2015 |


Cantor, compositor, multiinstrumentista, escritor, apresentador de televisão, Lobão sobe, pela primeira vez, no palco do Bourbon Street com um show de voz e violão. Inspirado em seu primeiro projeto indepentente de 2001, A Vida É Doce, promete fazer um passeio por sua carreira com algumas histórias engraçadas e muita música. 
Voz e Violão por ele próprio
“Sempre  adoto este  formato como rito de passagem.
Foi assim na época da feitura do A Vida é Doce (2001).
O show de voz e violão foi o arrimo do meu primeiro projeto independente.
Agora acontece o mesmo e não poderia ter uma melhor opção para anexar algumas canções novas desse disco que está sendo produzido com o repertório clássico que abrange todo o restante da minha carreira.
O clima deste show é muito intimista, um ‘luau indoor’ que traz uma atmosfera de aconchego ao mesmo tempo que atinge momentos de festa em que as pessoas saem de seus lugares para dançar na frente do palco.
Rola um papo, umas histórias engraçadas e muita música.
Como acabei compondo muita canção nova acústica (devido aos apagões constantes em SP), estou curioso para sentir a sonoridade delas com os instrumentos base desse show : a viola caipira , o violão seresta , o violão folk e a violão de 12 cordas , que  serão executadas junto com canções que o público já conhece :  Chorando No Campo , Por Tudo Que For , Noite  e Dia , Me Chama , A Vida É Doce , Vida Louca Vida , Mal Nenhum etc.
Será um grande prazer vivenciar , mais uma vez , essa experiência sonora tão solitária e , ao mesmo tempo tão empolgante.
 * Lobão * - Voz e Violão
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Telefone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h 
Data : 06/ 05/2015 – quarta-feira
Horário: 21h30m
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artistico: R$ 85,00(1o. Lote)
Venda também pela  Ingresso Rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 450 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi( solicitar senha na casa)

Foto: Divulgação


Com cara de programa de auditório, 'Oscaricato' estreia em maio no Teatro Folha

|


Comandado por Thiago Adorno,
show recebe artistas convidados e promete surpresas

Dia 8 de maio chega ao Teatro Folha o espetáculo “Oscaricato”, comandado por Thiago Adorno, que vem acompanhado por sua banda Oscarégato, trazendo ao palco um legítimo programa de auditório, repleto de surpresas e artistas convidados que prometem esquentar as noites das sextas-feiras no teatro.

Inspirado no maior comediante do Brasil, Oscarito (1906-1970), o espetáculo foi criado para divertir o público de forma despretensiosa e simples. Thiago Adorno recebe artistas convidados para cantar sucessos que vão do rock ao brega. Cada convidado escolhe e canta duas canções.

“Inventamos o programa para todo mundo rir e ficar feliz. Não necessariamente o convidado vai fazer um grande musical, mas a forma como Thiago faz a crítica dos artistas cantores, com grande carisma, faz todos se divertirem”, explica a diretora do espetáculo Debby Pimenta. A cantora Graça Cunha e os atores João Côrtes e Fabio Cadôr são os convidados da noite de estreia.

Quando o programa se popularizou, nos tempos em que acontecia na balada Kitsch Club, a “Oscaricato” tinha muita aceitação do público, mas limitava os espectadores, pois acontecia nos finais de noite.

“Fechamos o ciclo da noite e vamos para um novo ciclo no teatro, minha maior paixão. Fica um programa de auditório para a família assistir ao espetáculo e fazer algo depois”, diz o apresentador e ator Thiago Adorno.

A plateia também participa e é desafiada a provar seu talento musical no momento karaokê. Quem cantar melhor ganha um prêmio, entregue com glamour especial pela bailarina do programa, a “adornete” Marcia Dailyn.

Um dos grandes momentos da apresentação é o quadro de entrevistas, em que pessoas da plateia fazem perguntas quentes ao entrevistado famoso da noite. 
O toque de balada no teatro fica por conta do DJ Will Robson. No palco com Thiago Adorno e a Oscarégato, ele recebe o público com músicas de noitada desde o início do espetáculo, para todos entrarem no clima.

No momento “Recado do Coração”, Thiago Adorno lê mensagens deixadas pelo público na porta do teatro, no estilo correio elegante.

História

Em 2009 surgiu a “Oscaricato”, na danceteria Kitsch Club, com a proposta de festa. A ideia foi do dono da danceteria, que chamou Debby Pimenta, Marcelo Szykman, Didio Perine e Fábio Ock para montar a noitada, inspirada na festa “Segundas Intenções”. “Quando a festa acabou, ficou um público órfão”, explica Debby Pimenta.

Com essa carência, surgiu a ideia de criar uma nova versão da balada, chamada “Oscaricato”, que já recebeu vários apresentadores, como Jairo Pereira, Dinho Machado, Paulinho Vilhena e Thiago Adorno, que acabou se tornando o apresentador oficial do programa.

“Quando a ‘Oscaricato’ surgiu, foi criada com a proposta de ser uma festa para atores, na Kitsch Club. Mas a festa se popularizou porque aconteceu dessas terças-feiras bombarem mais do que as noites dos finais de semana”, conta Debby.
Sobre os convidados da estreia

Graça Cunha é cantora do programa “Altas Horas”, da TV Globo.

Fabio Cadôr é ator e cantor que atualmente está em cartaz no Teatro Folha com o espetáculo “E o Vento Não Levou”.

João Côrtes é ator que é hit como garoto propaganda da Vivo, atualmente está na minissérie “Experientes”, também da TV Globo.

Sobre o apresentador – Thiago Adorno

Formado em artes cênicas e publicidade, é ator da nova geração do teatro paulistano. Tem 20 anos de experiência em eventos como campanhas de incentivo, cenas de improviso, campanhas de marketing, mestre de cerimônias e apresentador.

Sobre a diretora – Debby Pimenta

Atriz, dançarina, produtora e idealizadora do Projeto Oscaricato. Formada em 2008 pela Escola de atores INDAC. Já trabalhou no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo, no setor educativo, na produção de cursos e como tradutora/intérprete de português-inglês). Deu aula de dança no Studio Gwak, na California, na academia Triathon e Season.  Atuou em peças e algumas séries da TV Cultura. Fez produção executiva nas peças teatrais “Fica Frio”, dirigida por Mario Bortolotto, e “Um chá pra depois da Tarde”, dirigida por Ana Roxo. Fez parte da companhia teatral Grupo Sensus. Iniciou a produção de festas e shows na Festa Gambiarra, em 2008. Em maio de 2009 decide montar sua própria festa com mais três atores, a “Oscaricato Festa Cabaré Show”. Atualmente é diretora artística da Casa 92 e continua com o “Show Oscaricato”, que deixou de ser uma festa e virou espetáculo, como produtora e diretora.

Sobre os músicos da banda “Oscarégato”

Gabriel Catanzaro

Músico contrabaixista. Atualmente trabalha com as bandas Aláfia (alafia.art.br), Kaoll (kaoll.com) e Coletivo Frigazz (frigazz.com). Também integra o Estúdio Tubo - Produções em Áudio (facebook.com/estudiotubo), e a Banda Oscarégato (Show Oscaricato). Gabriel toca com um baixo elétrico Fender Jazz Bass e com um baixo acústico alemão, ambos com quatro cordas, e usa amplificadores GallienKrueger. Desde a infância esteve em contato com a música, por influência das rodas de samba na casa de seus pais. Baixista profissional desde os 18 anos atuando na música popular, começou tocando guitarra, mas acabou indo para o baixo elétrico aos 12 anos, passando para o contrabaixo acústico aos 20. Nos anos 1990 integrou-se ao grupo Fulminantes Mc's e com ele conquistou o primeiro lugar do Festival de Novos Talentos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na categoria Black Music. Desde então, esteve com vários professores, conservatórios e escolas de música, além da Faculdade Paulista de Artes em 2007, onde formou-se professor e músico contrabaixista.

Felipe Kasteckas

Baterista pós-graduado em música popular, atua no cenário musical desde os 15 anos de idade. Foi baterista da Cia de Cruzeiros Marítimos Royal Caribbean por quatro anos, onde passou por mais de 20 países tocando com músicos de todo o mundo. Atua no cenário da música instrumental brasileira, com formações diversas. Já acompanhou diversos cantores como Fafá de Belém, Vanusa e Angela Maria. Atualmente integra o combo Carambolá, Jurufrevo, Projeto Marupá e Ministério do Samba, além de acompanhar Robson Nunes no espetáculo Ensaiando Tim.

Dudu Tavares 

Guitarrista e violonista paulistano, começou a tocar com 12 anos de idade e aos 18 anos iniciou profissionalmente nas noites de São Paulo. Graduou-se em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Atualmente é integrante da banda do Dj Hum,  um dos pioneiros  do movimento Hip Hop no Brasil, e também faz parte do espetáculo “Ensaiando Tim”, um musical com Robson Nunes e Luiz França. Já se apresentou em diversos locais e eventos pelo Brasil, como Virada Cultural (2013 e 2014), Show da Consciência Negra (2014), Teatro dos Bancários (Brasília), Teatro Sérgio Cardoso, Parque da Juventude, Sesc Belenzinho, Sesc Pinheiros, Sesc Santana, Sesc Santo Amaro, Sesc Birigui, Sesc Araraquara, Feira da Pompéia, Café Piu Piu, Grazie a Dio, entre outros. Dudu realiza, como compositor e arranjador, produção de trilha sonora para curtas-metragens, vinhetas, jingles, entre outros.

Wellington Santos da Silva

Músico pianista, Wellington é pianista profissional desde os 16 anos, atuando na música popular. Seu primeiro contato com a música foi aos nove anos de idade, tocando bateria e aos 11 anos começou a tocar piano. Já tocou com artistas renomados, além de instituições como a Orquestra Praise Jazz Band. Desde então, esteve com vários professores, conservatórios e escolas de música, além da Faculdade Carlos Gomes, em 2014, onde se formou professor e músico pianista.

Sobre o fotógrafo – Luís França

Fotógrafo profissional há oito anos, atualmente é foto jornalista, cobrindo desde pautas artísticas e documentais, com publicações em veiculos como Folha de São Paulo, Estadão, Revista Caras, BillBoard, ElectroMag, até portais e sites, como Terra, UOL, Globo.com, Autópolis, Caras, entre outros. Fotógrafo oficial do Prêmio Bibi Ferreira e do musical Dias de Luta Dias de Glória o Musical, além de responsável para área de fotografia de estúdio da Agência Tobias e Maquina SET Produtora de Filmes, também é fotógrafo oficial de quatro importantes campeonatos paulistas de kart - AMIKA, CPKA, KartMasters e CTKASP -, além do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, além de ser fotógrafo atuante na noite paulistana cobrindo diversas festas e espetáculos.

Sobre a “adornete” – Marcia Dailyn

Bailarina formada em ballet pela Royal Academy of Dance, pela Cuba Ballet, em Havana, e pela Escola de Teatro Bolshoi Brasil. Foi eleita três vezes a melhor bailarina pela Delegacia de Ensino da Cultura do Estado de São Paulo. Cursou aulas de teatro na Cia Os Satyros, na Macunaíma Escola Teatral Elite. Faz parte da Escola de dança Nice Leite e Ilara Lopes.

Sobre o DJ – Will Robson

DJ e produtor musical, já discotecou em casas noturnas como Urbano, Ampgalaxy, 00 (RJ), Bar Skye e festas internacionais nas cidades de Berlim, Luanda e Lisboa. Na produção musical fez trilhas para as empresas Ferrari, Bradesco Previdência, Samsung e, em estúdio, com unidade móvel, Bossa 8, Unidade Bop, Quebrante, Fafá de Belém, Dan Nakagawa, Frente 3 de Fevereiro. No cinema trabalhou em “Bicho de Sete Cabeças”, “Broder” e “Tamo Junto”.

FICHA TÉCNICA

Apresentador: Thiago Adorno:
Produção e direção: Debby Pimenta:
Assistente de produção: Marina Brant
Produção administrativa: Renata Araújo
Bailarina 'adornete': Marcia Dailyn
Contra baixista: Gabriel Catanzaro
Guitarrista: Dudu Tavares
Baterista: Felipe Kasteckas
Pianista: Wellignton Santos
DJ Will: Robson
Contra regra/roadie: Lucas Oliveira
Fotógrafo: Luis França

Duração: 60 minutos                              
Classificação indicativa: 12 anos

”OSCARICATO”
Local: Teatro Folha
Estreia: 8 de maio
Temporada: 31 de julho
Apresentações: sexta-feira, meia-noite
Ingresso: R$ 40,00
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site:www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 13,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Original, Alupar Cemig, Dudalina, Netshoes e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e do Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação da empresa, ao todo, as casas somam 2 milhões de espectadores.
Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças para os públicos adulto e infantil, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Te Amo, São Paulo” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” –, o musical “Um Violinista no Telhado”, e mostras como o “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em sua primeira edição, reuniu os melhores grupos de improviso do Brasil, como a Cia. do Quintal e Barbixas, entre outubro e novembro de 2013. A iniciativa marcou os oito anos do Teatro Amil.

Foto: Luis França


Wilson Coca no 'Quem Indica o Quê'

|


QUEM? Wilson Coca.

OCUPAÇÃO: Ator, diretor e dramaturgo.

INDICA O QUÊ? O livro “O dia do Curinga”, do autor norueguês Jostein Gaarder.

SUA OPINIÃO: Nós humanos estamos sempre em busca de algo. Neste livro, um garoto chamado “Hans-Thomas”, com apenas 12 anos de idade, e seu pai vão em busca de sua mãe, que os deixou há oito anos, mas tudo muda e surpresas vão acontecendo a partir de um livro. Cruzam a Europa e, em certo momento da viagem, um livro entra em cena e começa uma nova narrativa, sobre mistérios, maldições de família e cartas do baralho que, no desenrolar, ganham vida e tudo muda. A viagem é transformada e vão em busca de conhecimento, tornando “O dia do Curinga” em uma misteriosa e fantástica viagem, aliás, viagens que se misturam. É um estudo filosófico do comportamento humano e quem ler vai se identificar com esses dois personagens.   

Foto: Divulgação

João Suplicy homenageia Elvis Presley no Bourbon Street

|


Mesmo tendo uma voz com timbre que lembra muitas vezes o do rei do rock, João não se propõe nesse show a fazer um  cover de Elvis, mas sim uma releitura surpreendente, com muita personalidade, que fará a pista do Bourbon Street pegar fogo, com a ajuda de casais de dançarinos de rockabilly.

Para isso, ele montou um trio com Daniel Lopes tocando baixo acústico; Jeff Billy, na bateria de pé, e a participação especial de Hugo Hori, com seu sax poderoso. Os dois também colaboram nos vocais, resultando numa apresentação empolgante e inesquecível.

Sem abrir mão  de seu virtuosismo como instrumentista, João Suplicy alterna violão e guitarra num show pulsante, que vai do rock'n roll ao romantismo

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h                                                                                                                             
Telefone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h                                                                                                                            
Data : 07/ 05/2015 – quinta-feira
Horário: 22h30
Abertura da casa: 21h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artistico: R$ 55,00
Venda também pela  Ingresso Rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 450 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi( solicitar senha na casa)

Foto: Marcio Scavone


A atriz Simone Simão no 'Quem Indica o Quê'

|


QUEM? Simone Simão.

OCUPAÇÃO: Atriz.

INDICA O QUÊ? O livro “Armadilhas da Mente”, do autor Augusto Cury.


SUA OPINIÃO: Explora bem os sentimentos e os conflitos da personagem principal, “Camille”. Um livro emocionante, que nos faz pensar na vida, no que estamos vivendo e o que realmente gostaríamos de mudar. Um passeio pela Psicologia.   

Foto: Arquivo pessoal de Simone Simão


Para o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 4.330/2004 é uma vitória de toda a sociedade brasileira. De acordo com o líder empresarial, a medida coloca o país no mesmo nível de competitividade das principais nações, onde a globalização e a competição internacional tornaram indispensável a terceirização como estratégia de negócios. “As empresas precisam de liberdade para crescer e promover o desenvolvimento do Brasil, com regras claras para contratação e sem retirar ou reduzir os direitos dos trabalhadores”, ressalta Eduardo Eugenio.

Ele destaca que a aprovação na Câmara é um avanço, pois acaba com a antiga discussão acerca dos conceitos de atividade-meio e atividade-fim, trazendo segurança jurídica para empresas e trabalhadores. Acrescenta ainda que a regulamentação garantirá os direitos dos trabalhadores, como salários, férias e demais direitos previstos na legislação trabalhista e em acordos e convenções coletivas de suas categorias profissionais.


O Sistema FIRJAN sempre apoiou a regulamentação da matéria e a aprovação da terceirização para qualquer atividade. Para a Federação, o projeto também estimulará a capacitação de mão de obra, já que estabelece que a empresa contratada tenha qualificação técnica para a prestação do serviço.

Agora, o Sistema FIRJAN trabalhará para sensibilizar senadores para aprovar o projeto, porém com alguns aprimoramentos. Dentre eles, é fundamental a fixação da responsabilidade subsidiária da tomadora de serviços como regra geral. Com isso, a empresa contratada será a responsável direta pelos encargos de seus trabalhadores, devendo a tomadora dos serviços fiscalizar o seu cumprimento. Caso não exerça o dever de fiscalização ou se o fizer inadequadamente, passará a responder pelos referidos encargos.

De acordo com o Sistema FIRJAN, a terceirização, se regulamentada na forma adequada, poderá exercer um relevante papel na recuperação da economia, uma vez que a otimização dos custos de produção aumenta a competitividade das empresas e, consequentemente, os postos de trabalho e a geração de riquezas.

Fotos: Antonio Batalha