‘Giuseppe Cavichioli’: a estrela que se destaca na constelação

25 fevereiro 2016 |


O que falar de um personagem como o “Giuseppe Cavichioli”, interpretado pelo ator Vicentini Gomez na novela “Cúmplices de um resgate”, exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30m, no SBT? Um amigo que todo mundo procura ter: conselheiro, ouvinte, questionador. Mesmo com tantas qualidades não é perfeito não, viu? Galanteador, jeito de conquistador e, quando dá aquele sorrisinho... Lá vêm suas intenções... Na verdade, representa muito bem a colônia Italiana no Brasil, preserva a cultura e os trejeitos dos nativos, sem falar no sotaque... Esse sim ficou perfeito! Aliás, um ator como Gomez que tem experiência em circo, já ganhou a vida como palhaço e já brilhou em diversos palcos e na teledramaturgia... Representar um Italiano foi apenas mais uma de suas façanhas que prova o quanto o ator é bom e se dedica à carreira que deslancha há tantos anos, fruto de alguém que nasceu para a arte.

Cúmplices de um Resgate” vem conquistando uma legião de crianças. Por onde se anda no meio dos baixinhos, o assunto é a novela. E não é somente  as crianças, mas também pais que preferem um conteúdo mais leve ao lado dos filhos. E aí, o Giuseppe caiu nos braços de todo mundo. O personagem representando por Vicentini Gomez cresceu vertiginosamente na história. As tramas paralelas alimentadas por Iris Abravanel e sua equipe nos personagens do Vilarejo, em especial nos italianos, ganha destaque pelas histórias vividas. O Bonachão provoca sua amada Fiorina quando Nina está por perto. Os ciúmes, a religião e desconfortos da relação – rotina de todo lar - ganha curiosidade entre os risos e assuntos comentados nas redes sociais e entre os telespectadores.



A parceria com a atriz Bárbara Brunno, que atua como sua esposa, a dona Fiorina Cavichioli, por incrível que pareça, sintoniza muito o Giuseppe e o favorece ainda mais. Um casal como poucos, desses  que ainda existem: dá gosto assistir e curtir!


Sem falar que o SBT é mestre em produzir arte com exímia qualidade para crianças e, quando se pensa que sua imaginação esgotou, surge tal história chamada “Cúmplices de um resgate”... Nome inusitado com uma história apaixonante que envolve humor, romance e diverte a família brasileira com respeito, oferecendo uma novela que, mesmo em meio a tanta tecnologia, preserva a boa música, a boa voz e um elenco de peso no horário nobre. Talentos que não se compra nem se vende. Tanto as crianças, como os atores adultos recebem Nota 1.000 do “Cultura Viva” e deseja um desfecho inesquecícel na teledramaturgia brasileira.

Vá, Seu Giuseppe, continue brilhando mais e mais nessa constelação! Mamma mia!

Fotos: Divulgação 



0 comentários: