Arthur Espíndola faz lançamento de 'Tempo Deus'

29 março 2016 |


Clipe tem participação de Fafá de Belém

O lançamento do videoclipe da música "Tempo Deus", de Arthur Espíndola, com o cantor e compositor e a participação especialíssima de Fafá de Belém. será lançado no dia 14 de abril.  Fafá e Arthur  se conheceram em agosto de 2014 durante os preparativos para a gravação do  primeiro DVD do sambista paraense, álbum esse que contará com outros nomes importantes do cenário musical como  Gaby Amarantos,  Wilson das Neves,   João  Cavalcanti  (Casuarina).. Já no CD ("Tá falado"), que serviu de base para a gravação do DVD, Espíndola também já tinha contado com a participação da "Velha Guarda da Mangueira" - uma das realezas do Samba.

Sobre  a mais nova revelação do "samba  amazônico", diz Fafá: "- O Pará é muito rico musicalmente. A influência cabocla (carimbo, siriá), as baladas, o jazz que ouvíamos quando havia uma base americana na segunda guerra,  enfim...Somos um povo receptivo e musical. Mas o Samba e sua força em nosso repertório ainda  é uma coisa pouco conhecida fora da região... Porém.  é muito forte e bom o que se faz pelas bandas de Belém!!! A prova disso é este jovem sambista, sambista de primeira que tive a honra de conhecer,  me apaixonar,  e de  cantar junto! Salve, salve caro Arthur, os deuses da música te aguardavam com  com alegria!

Vale  acrescentar que um single com a canção que Arthur gravou com Fafá  já está sendo veiculado e atuando como um "aquecimento" para o lançamento, em julho de 2016, do DVD de estreia em fase de finalização. Quanto ao clipe,   a partir do dia 14 de abril"Tempo Deus"  será  disponibilizado no canal  oficial do artista no YouTube,  e o single em todas as plataformas digitais especializadas em música (spotify, deezer, itunes, soundcloud, e tc...)


 A intenção era que a cantora  fizesse uma participação ao vivo mas, por incompatibilidade em suas agendas,  isso não foi possível. Fafá e Arthur Espíndola  gravaram as cenas, juntos, em um ambiente que simula um vilarejo, com luzes  e músicos acompanhando os artistas. Paralelamente, incorporando um "casal de pescadores",  atores constroem cenas que ajudam a passar a mensagem da música.  "Tempo Deus",  composta por Arthur, fala da relação do homem com o mar e de como o tempo, como se fosse um Deus, tem  os poderes necessários para curar suas dores. As imagens foram registradas em Colares, interior do Pará.
A música de Arthur, uma "oração ao  Tempo Deus", traz arranjo  concebido com um mix de rítmos, o samba incorporando-se ao ijexá, e misturados com a batida do "samba de cacete" e o "boi-bumbá" (os dois últimos, rítmos genuínos e tradicionais da cultura amazônica). 

A direção do clipe é de Lucas Escócio, diretor atuante no cenário do Audiovisual paraense, presença marcante em videoclipes de artistas da região, tem documentários premiados, e  já trabalhou também com FafáArthur acredita que o clipe tem todos os ingredientes para impactar o público:"- Roteiro, fotografia, produção, tudo foi feito com muito carinho e cuidado. Um trabalho realizado com muito amor e que contou com a dedicação de muita gente. Feito para que as pessoas se emocionem, e a Fafá deu uma vida incrível à canção. A interpretação dela é um show à parte. Sinto-me emocionado por ter gravado com ela e, se antes já era fã, agora sou mais ainda".

Foto1: Pedro Vianna
Foto2: Divulgação


0 comentários: