Cia. Repentistas do Corpo se apresenta no Céu Campo Limpo, em SP

03 março 2016 |


As apresentações fazem parte do projeto Residência Zona Sul
A Cia. Repentistas do Corpo prossegue com o projeto "Residência Zona Sul", contemplado na 18ª edição do Programa de Fomento à Dança, que circulará por 06 CEUs da Zona Sul de São Paulo. As atividades artísticas gratuitas acontecem, agora, no CEU Campo Limpo, e incluem exposição fotográfica, diálogo, oficinas, palestra, espetáculo para o púbico infantil e adulto e um bate papo com o público após as apresentações.
Sobre a Companhia
A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro. 
08 e 09/03 - "Tupiliques - O Espetáculo”
O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro,música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.
10 e 11/03 - “Corpoemas” 
O espetáculo "Corpoemas" investiga a relação entre corpo e a poesia, através do impulso criativo provocado pela métrica e a rima de alguns poemas contidos no livro "Corpo", de Carlos Drummond de Andrade. 
Tupiliques - O Espetáculo
08/03 às 14 horas
09/03 às 10 horas
Corpoemas
10 e 11/03 às 19:30 horas
Local: Teatro CEU Campo Limpo
Endereço: Avenida Carlos Lacerda,nº678
Bairro:Campo Limpo
Lotação: 425 lugares
Entrada Gratuita

Foto: Solange Avelino 

0 comentários: