Dos bailinhos de garagem para a Avenida Paulista

08 março 2016 |


Marcando a volta do projeto Sons Urbanos, o grupo Baile dos Werneck fará show único na sexta-feira (11 de março), às 17h30, na calçada em frente ao Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Nesta edição, sucessos nacionais e internacionais dos anos 50 a 80 vão ganhar a rua e os ouvidos da cidade

Meninos de um lado, meninas do outro. Após um breve momento de vergonha, dançar de rostinho colado ao som de Gostava Tanto de Você; Say You, Say Me; Still Loving You ou Ive Brussel. Quem era fã dos bailinhos de garagem vai se lembrar perfeitamente de alguma dessas músicas e, talvez, ter até alguns flashbacks.

 Para quem quiser matar a saudade e curtir novamente uma das maiores tradições dos anos dourados, a banda Baile dos Werneck fará um show especial na volta da série Sons Urbanos, na próxima sexta-feira (11/3), a partir das 17h30, em frente ao Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso.
 
Inspirados pelas próprias experiências nos bailinhos da Zona Norte de São Paulo, os irmãos Márcio e Theo Werneck (vocais e guitarras), junto aos amigos Carlos Strobing (contrabaixo), Marinho Lemes (bateria), Marcio Forte (percussão), Andrey Rodrigues (teclado) convidarão o público cantar e dançar ao som dos melhoresgrooves da época.
 
Alguns dos sucessos de Jorge Ben Jor (1942), Tim Maia (1942-1998), além das contagiantes baladas deJames Brown (1933-2006), Stevie Wonder (1950), The Commodores, Chic e Michael Jackson (1958-2009) estarão presentes no repertório. A banda ainda apresentará as canções autorais Demorô, Fala Maluco, Muleque Trabalhador, Pare, Para e Firma Meu, que homenageiam a sonoridade dos clássicos idolatrados pelos integrantes do grupo.

Sobre o Baile dos Werneck

Comandada pelos irmãos Márcio e Theo Werneck, a banda surgiu em 2014, quando “de repente, as pessoas começaram a dançar de rostinho colado" durante as pequenas homenagens a Tim Maia e Jorge Ben Jor realizadas nos shows Márcio Werneck & Chegados. A partir daí decidiram juntar alguns amigos para resgatar a época dos adorados bailinhos de garagem, com os passinhos de funk original e a famosa “sessão de músicas lentas”.

Sons Urbanos – com Baile dos Werneck
Local: calçada do Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Data: 11 de março (sexta-feira)
Horário: 17h30
Gênero: Popular
Duração: 60 min
Classificação indicativa: livre
Gratuito. Mais informações no site http://www.sesisp.org.br/cultura/.
Ficha Técnica: 
Voz e guitarra: Márcio Werneck
Voz de apoio e guitarra: Theo Werneck
Contrabaixo: Carlos Strobing
Bateria: Marinho Lemes
Percussão: Marcio Forte 
Teclado: Andrey Rodrigues
Produção executiva: Adriana Belic

Foto: Divulgção


0 comentários: