Jack Soul Revenge Girl no Sesc Santana

07 março 2016 |


A apresentação questiona a alienação do trabalho das mulheres

“Peso Masculino” é uma ação executada pela persona Jack Soul Revenge Girl. Questiona a alienação do trabalho das mulheres que recebem, no mínimo, 30% menos que um homem exercendo a mesma função.Na ação, Jack percorre alguns locais carregando um homem no carrinho, mantendo ele confortável e sem incômodos.
Jaqueline Vasconcellos é performer, formada em interpretação teatral, com mestrado em dança e, atualmente é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais. Faz parte da estação de trabalho colaborativa em performance La Plataformance, onde desenvolve trabalhos com a persona Jack Soul Revenge Girl. É articuladora da Série Mais um Pornô – arte, ativismo e encontro, onde realiza experimentos performáticos diversos acerca da violência contra a mulher.

Sobre o evento

Em sua segunda edição o projeto de|generadas² propõe uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero. Atráves de ciclos de conversas, performances, intervenções visuais, contação de histórias, cinema, shows musicais e uma mostra de produtos e serviços a programação traça mapeamento das superfícies do feminino que, com suas topografias e relevos diversos, abrigam uma massa muito densa de sentidos abaixo da linha do vísível. Uma tectônica das placas que compõem o mosaico complexo da experiência de ser mulher nesse mundo.
Sesc Santana 
Dia 12/03
17h
Grátis
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Tel. 2971-8700
Acesso para deficientes – estacionamento
Estacionamento - R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para matriculados no Sesc).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br
Fotos: Rodrigo Munhoz



0 comentários: