Empresas de Niterói, São Gonçalo e Macaé podem enviar seus desafios para o projeto #MandaProSenai até o dia 15 de abril, através do site da FIRJAN


O SENAI Rio acaba de lançar o #MandaProSenai, um projeto que vai desafiar estudantes a buscar soluções para problemas reais do setor metalmecânico, que serão enviados aos alunos pelos próprios empresários da indústria fluminense. A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade da indústria metalmecânica e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas poderão usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria, além de ajudarem a formar profissionais ainda mais completos.

Até 15 de abril, empresários de Niterói, São Gonçalo e Macaé podem cadastrar, no sitewww.firjan.com.br/mandaprosenai, problemas que suas empresas precisam resolver. Se o desafio for selecionado, um grupo de estudantes do SENAI vai desenvolver um projeto para propor a solução.

Durante o desenvolvimento das ideias, os alunos vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar seu projeto, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria. O #MandaProSenai, realizado em parceria com os sindicatos da indústria metalmecânica, envolve alunos de cinco unidades SENAI do estado: Nova Friburgo, Niterói, Resende, Petrópolis e IST Automação e Simulação. Em agosto, essas escolas realizam exposições dos projetos dos estudantes.
  
Esclarecendo dúvidas 

Empresários interessados em saber mais sobre o desafio #MandaProSenai podem comparecer, nesta quinta-feira (7 de abril), à unidade SENAI de Niterói, na Rua General Castrioto, 460, no Barreto. A escola realiza, das 15h às 17h, encontro para esclarecer dúvidas sobre o projeto. Não é preciso fazer inscrição previamente. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.firjan.com.br/mandaprosenai.


0 comentários: