Escola de Artes convoca alunos para curso livre de teatro

25 abril 2016 |

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), no município de Macaé (RJ), deu início, nesta segunda-feira (25), à convocação para os cursos livres de teatro que já começam nesta quinta-feira (28).

Segundo a coordenação, serão chamadas para frequentar as aulas, cerca de 80 pessoas entre os antigos alunos e os que se inscreveram recentemente. “O curso livre de teatro, oferecido gratuitamente à população, tem caráter introdutório e atende àqueles que procuram entretenimento e ou futuramente irão buscar o curso profissionalizante”, informou o professor Marcelo Atahualpa.

Serão formadas quatro turmas: duas infantis (de oito a 12 anos), uma de adolescentes (de 13 a 17 anos) e uma turma de adulto (acima de 17 anos). A primeira turma (adolescentes) começa na quinta-feira (28), das 14 às 16h, com o professor Atahualpa. A segunda (infantil) começa na sexta-feira (29), de 14 às 16h, com a professora Cássia Gomes.

A terceira turma deste ano (adulto) também começa na sexta-feira (29), das 20 às 22h e terá o professor Marcelo Atahualpa. Quanto à quarta turma formada (infantil), a previsão é que comece dia 6 de maio e funcione de 9 às 11h, com a professora Liliane Bodnarasec.

Arte Dramática – A Emart ainda oferece à população o curso técnico em arte dramática, com ênfase em interpretação e literatura dramática e outros conhecimentos técnicos. As aulas permitem a atividade de interpretação na linguagem teatral, com conhecimento de construção cênica, iluminação, sonoplastia, figurino, maquiagem, caracterização e produção.

Este ano, o curso técnico de arte dramática, que mantém 15 alunos, está funcionando semanalmente, de terça a sexta-feira, das 18h45 às 22h, no prédio do Centro Macaé de Cultura. A conclusão do curso técnico será feita no final deste ano, quando os profissionais de teatro obterão o registro de ator/atriz com DRT-RJ e poderão seguir carreira de diretor, cenógrafo ou crítico.




0 comentários: