Inscrições para Jogos Estudantis de Xadrez terminam nesta terça

25 abril 2016 |

Alunos e professores da rede municipal, em Macaé (RJ), já estão treinando para os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Xadrez (Jeem-Xadrez). As inscrições para a programação encerram nesta terça-feira, dia 26 pelo  endereço eletrônico semedesportes@gmail.com. O evento esportivo vai acontecer nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) na sede da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), a partir das 8h. O xadrez conta com dois jogadores  e é disputado com a utilização de intenso raciocínio lógico e estratégico.

Aluno da Escola Municipal Jofre Frossard, situada no Centro, Pedro Henrique Peixoto Nunes é um dos  que estão se dedicando pra valer para a competição. Com apenas 7 anos, ele faz questão de treinar não apenas na escola, mas  em casa junto com os pais, Marcelo Caetano e Juliana Nunes que aprenderam o xadrez depois de serem incentivados pelo estudante. ''Amo xadrez", contou o garoto, que está entusiasmado por  ser um dos únicos representantes de sua escola.

Orgulhosa e ansiosa, a mãe Juliana Nunes afirmou que  o xadrez contribui com  a aprendizagem do estudante. "Vendo a alegria do nosso filho diante do xadrez, ficamos motivados  e participamos de um curso específico promovido no ano passado pela Secretaria de Educação. Estamos muito animados com o Jeem", afirmou Juliana.
  
O cronograma do Jeem-Xadrez  vai acontecer em dois dias. Na quinta-feira,  a programação  será realizada a partir das 8h para estudantes do  Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Já no turno da tarde, será a vez das turmas de 1º ao 5º ano. Na sexta-feira, último dia,  o evento contará com estudantes do Colégio Aplicação (CAp) e de escolas convidadas, das 13h às 17h.
  
Capacitação - Para reforçar a capacitação dos professores das turmas envolvidas, a rede municipal vai promover um workshop específico de xadrez. Na oficina que será mediada pelo professor Jorge Archilles serão destacadas atividades que poderão ser desenvolvidas junto aos alunos para o desenvolvimento das competências e habilidades, com apresentação práticas e teóricas sobre o estudo do xadrez. 

Organizado pela Coordenação de Esportes da Secretaria de Educação, o Jeem-Xadrez está sendo aguardado por alunos de escolas de inúmeras unidades municipais como  Amil Tanos, Jofre Frossard e Botafogo.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



0 comentários: