Renato Teixeira e Chico Teixeira no show 'Pai e Filho', na Caixa Cultural de SP

04 abril 2016 |



CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 21 a 24 de abril, o show “Pai e Filho”, deRenato Teixeira e Chico Teixeira. Com versões acústicas e delicadas, Renato se junta ao filho Chico (voz e violão de doze cordas) em show intimista. Em família, os dois músicos apresentam novas roupagens para clássicos como: “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outras.

O projeto "Pai e Filho" foi idealizado especialmente para a CAIXA. Estreou com grande sucesso, em julho de 2015, na CAIXA Cultural Salvador e chega a São Paulo para segunda temporada. Na sequência, de 19 a 22 de maio, o projeto estará na CAIXA Cultural Fortaleza.


“Mais do que um show, esta apresentação é uma verdadeira reunião familiar. As músicas sairão de forma improvisada, tudo dependerá da forma que o público vai corresponder ao nosso encontro. Será um pai tocando com seu filho. Vão ser composições minhas e do Chico”, explica Renato Teixeira.

No dia 22 de abril (sexta-feira), os artistas recebem o público para um bate-papo informal depois do espetáculo. Será o momento de saciar a curiosidade com perguntas sobre a trajetória dos músicos, seus métodos de composição, carreira, etc.

Sobre Renato Teixeira

É um dos maiores compositores e cantores da música brasileira. Autor de conhecidas canções como “Romaria” (grande sucesso na voz de Elis Regina), “Tocando em Frente” (parceria com Almir Sater), “Amanheceu Peguei a Viola”, entre outros. Recentemente Renato Teixeira compôs a música “Rapaz Caipira”, como crítica a atual música Sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão “Música Caipira”.

Sobre Chico Teixeira

O músico, que cresceu entre as melhores safras da música brasileira, mostra o diferencial do seu trabalho. Nascido na cidade de São Paulo, o cantor e compositor Chico Teixeira, representa hoje a nova geração da música Folk brasileira. Chico cresceu ouvindo de perto Pena Branca e Xavantinho e esteve presente na criação de grandes músicas no cenário musical brasileiro. O cantor é filho do compositor Renato Teixeira, de onde herda a simplicidade e a naturalidade do som.


Show “PAI E FILHO”
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro – Metrô Sé)
Data: 21 a 24 de abril de 2016 (quinta-feira a domingo)
Hora: 19h15
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 80 lugares
Duração: 75 min
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h no dia de cada espetáculo)
Acesso para pessoas com deficiência
Produção: Verastar Criações Artísticas e Culturais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Foto1: Claudia Cardozo

Foto2: Patrícia Santiago

0 comentários: