'Elvis The Concert - O Tributo', no Teatro Folha

05 maio 2016 |


Melhor intérprete de Elvis Presley da América Latina traz ao palco o glamour e energia do Rei do Rock

O cantor Gilberto Augusto, considerado o melhor intérprete de Elvis Presley na América Latina faz nova temporada no Teatro Folha apresentando o show “Elvis The Concert – O Tributo”.  As sessões acontecerão às terças-feiras durante o mês de maio.

Empolgante e surpreendente, o show "Elvis The Concert – O Tributo" é uma grande produção que revive os memoráveis shows de Elvis Presley realizados em Las Vegas (EUA). No repertório estão clássicos do Rei do Rock, como, “It’s now or never”, “Love me tender”, “My way”, “Always in my Mind”, “Suspicious Minds” e “Burning Love”.

“O show é dinâmico e vai retratar a época em que Elvis fazia apresentações nos anos de 1970, em Las Vegas: glamourosos em questão de orquestra, de música, de vocal, com ênfase na parte musical, preservando a simplicidade do Rei”, afirma o artista, que possui extensa carreira no Brasil e exterior, que lhe rendeu vários prêmios da categoria.
No palco serão apresentados arranjos totalmente fiéis aos originais, desenvolvidos com base numa harmonização vocal estudada minuciosamente por Gilberto Augusto, sendo comparável aos grandes shows musicais no exterior.
Em 20 anos de uma carreira premiada, Gilberto Augusto sempre se focou na qualidade musical, provando que para interpretar o Rei do Rock não basta roupa, peruca, adereços ou trejeitos – é preciso dom e talento.

A aparência de Gilberto Augusto também remete ao Rei. Prova disso são os 19 comerciais da carreira, mídias impressas e online, nos quais Gilberto foi escolhido por sua semelhança com o Rei. Ele faz tudo isto com a paixão de um fã. “Sou intérprete de Elvis há 20 anos. Faço isso depois de ter assistido a vários shows”, conta Gilberto, que coleciona desde os sete anos de idade tudo o que diz respeito ao Elvis.

Sobre o intérprete

Intérprete de Elvis Presley mais premiado da América Latina, nunca exerceu outra profissão e foi o primeiro cover brasileiro a possuir destaque nacional e internacional.
Gilberto Augusto conheceu a figura explosiva de Elvis Presley aos sete anos, assistindo a uma exibição do filme “G.I. Blues”. O impacto foi tão grande e desde então Elvis Presley se tornou seu ídolo e inspiração para sua profissão.


Aos 15 anos já tinha formado sua própria banda, sendo a atração principal em festas e eventos, com um repertório que privilegiava as canções do Rei.

Em 1993 conquistou o prêmio "Melhor Elvis do Brasil", no Programa Raul Gil, o que lhe rendeu uma passagem para Memphis, nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de ter contato com dezenas de pessoas ligadas a Elvis Presley, coimo músicos, profissionais e familiares.

Foi na terra onde tudo aconteceu para Elvis Presley que Gilberto Augusto absorveu ainda mais informações sobre seu ídolo e, na volta para o Brasil seus compromissos como intérprete do Rei foram aumentando significativamente.

Como primeiro intérprete brasileiro a ganhar destaque na mídia e no meio artístico, Gilberto Augusto é reconhecido pelo profissionalismo e, assim, conquistou um espaço nunca antes ocupado por um trabalho cover no mercado de eventos.

Gilberto Augusto se caracteriza por ser detalhista e dedicado em seu trabalho. Entre as atividades, os títulos e os prêmios conquistados estão as apresentações em Memphis e no Gusman Center Theater, em Miami, cantando no concurso de Miss Brasil-USA; a vitória de um concurso promovido pela WFTV, em Tampa, na Flórida; a vitória, por três anos consecutivos, do concurso de "Melhor Elvis", promovido pelo Programa Silvio Santos; a premiação de "Melhor Elvis" pelo Programa do Ratinho; a conquista dos prêmios de revelação nacional nas categorias "Melhor Cover do Elvis no Brasil" e "Melhor Elvis do Brasil", promovido pelo Programa Gilberto Barros, entre outros.

Gilberto Augusto foi escolhido como o melhor Elvis Cover para realizar a divulgação do box de DVD de Elvis, lançado em 2007 pela Warner no Brasil. No mesmo ano, Gilberto foi escolhido para fazer a divulgação do livro "Elvis, o Rei do Rock", uma publicação europeia lançada no Brasil em várias livrarias de São Paulo.

Na publicidade, Gilberto Augusto participou de comerciais do açúcar “União”, da “Rider”, da “C&A”, dos “Amortecedores Nakata”, das bolachas “Bono” (Argentina), do sal de frutas “Eno” (América Latina e Portugal), da “Close-Up” (em 19 países), da “Gradiente” (onde concorreu com brasileiros e americanos da agência Celebrity), da “Ilha de Caras”, do “Guaraná Antártica” e da “Telefônica”.

O artista cover é detentor de uma coleção de mais de 3 mil itens raros, incluindo um lenço que pertenceu ao Rei.

Gilberto Augusto foi o primeiro brasileiro na competição "Ultimate Elvis Tribute Contest", campeonato oficial mundial de Elvis Tribute Artists, no ano de 2010. Na competição Gilberto Augusto foi o único representante da América Latina. Um dos representantes do júri intitulou o intérprete como "The Big Voice" (a grande voz), principalmente após ele cantar a patriótica música americana "America, The Beautiful". Nessa competição,  conquistou o 13º lugar no mundo.

No Brasil Gilberto Algusto tem uma grande quantidade de ardorosos fãs e foi o mais votado no site "Almost Elvis João Pessoa fan club" para representar o astro, em uma competição nacional.

Em 2013, Gilberto Augusto participou do São Paulo Elvis Festival, e teve uma notável classificação de melhor cantor gospel, e ficou entre os top 5 no Brasil, de um total de 40 competidores.


Além de outras premiações, no ano de 2013, como título de destaque artístico concedido pela Associação Comercial de São Paulo, Gilberto Augusto participou de um curta-metragem para a internet para a MTV. O filme ficou entre os 10 escolhidos na categoria em Cannes e foi ganhador no Festival de Londres.

Em constante aperfeiçoamento musical e de performance, Gilberto Augusto é o pioneiro em realizar e inovar um tributo a Elvis de forma fiel e com uma impecável qualidade. Tudo isso mostra que Elvis está mais vivo que nunca.

FICHA TÉCNICA
Intérprete: Gilberto Augusto (Elvis cover)
Direção: Cynthia Cruz
Produção musical: Gilberto Augusto e Fabrício Der Fortes.
Banda: Memphis
Grupo vocal: Memphis 

Elvis The Concert – O Tributo"
Local: Teatro Folha
Estreia: 10 de maio
Temporada: até 31 de maio
Apresentações: terça-feira, 21h.
Ingresso: R$ 60,00 (setor 2) e R$70,00 (setor 1).
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Veloce, Brightstar, Nova Chevrolet e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

0 comentários: