SESI e TV Globo promovem Ação Global no Caju, Zona Norte do Rio

19 maio 2016 |


Evento contará com casa inflável para orientar público sobre prevenção ao mosquito Aedes aegypti, além de ações de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania, na Vila Olímpica Mané Garrincha
  
O SESI Rio, em parceria com a TV Globo, Prefeitura do Rio e o governo do Estado, promovem neste sábado (dia 21de maio), das 8h às 16h, Ação Global na Vila Olímpica Mané Garrincha, na R. Carlos Seixas, s/nº, no bairro do Caju, Zona Norte da cidade. Serão oferecidos atendimentos gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura.

No local terá ainda o Espaço SESI Atitude Saudável que contará com o SESI Casa Segura contra o Aedes aegypti, SESI Bocão Saudável e SESI Cozinha Brasil. Outras atividades programadas são: emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo e brinquedos infláveis para as crianças.

O SESI Casa Segura contra o Aedes uma casa inflável, com cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático para orientar os visitantes como se prevenir do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O objetivo é incentivar a sociedade a praticar um combate efetivo ao mosquito e mostrar que em 10 minutos é possível fazer uma verificação em casa e acabar com os recipientes com água parada. Serão realizadas visitas guiadas para as pessoas poderem explorar os cômodos e perceberem locais com possíveis focos.

O SESI Bocão Saudável é uma boca inflável gigante. Os participantes podem entrar no interior da boca e reconhecer as situações decorrentes da falta da higiene bucal e má escovação. As pessoas aprendem e reconhecem o tártaro, a cárie e o prejuízo causado à saúde bucal. Eles ainda conferem dicas importantes que auxiliam no dia a dia e recebem orientação.

O SESI Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição: qualidade, economia e sabor. O objetivo do projeto é incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, de forma inteligente e sem desperdício, através da educação alimentar, com aulas realizadas em uma cozinha móvel.

Foto: Vinícius Magalhães 



0 comentários: