Warley Santana estreia espetáculo de ventriloquia no Teatro Folha voltado ao público adulto

19 maio 2016 |


O que os bonecos fazem depois da meia noite? O humorista Warley Santana responde a essa pergunta através do espetáculo “Bonecomédia”. Ele mostra a magia dos bonecos ao público adulto, falando desexualidade, relacionamento e outros assuntos do cotidiano. A curta temporada acontece entre 04 e 25 de junho, aos sábados à  meia-noite, no Teatro Folha.

A peça mescla a arte dos ventríloquos com stand-up comedy, uma combinação de gêneros consagrada nos Estados Unidos. Warley  explora o universo dos quatro personagens principais - Antenor, Marta, Plínio e Juanito – e mostra situações que acontecem no nosso cotidiano.
“Essas figuras existem no nosso dia a dia. No supermercado, na padaria, nos encontros familiares”, observa Warley. A fonte de inspiração para criar as histórias é a observação das pessoas, sejam amigas ou desconhecidas. A peça, roteirizada por Julio Wong, mostra Warley manipulando e interagindo com os bonecos, contando também a história da ventriloquia.

Os bonecos foram fabricados com diversos materiais: látex, espuma, fibra de vidro. Com estes companheiros de cena, Warley foi o primeiro representante da América do Sul convidado a mostrar seu trabalho no Vent Haven Museum, em convenção mundial de ventríloquos realizada anualmente nos Estados Unidos. Na ocasião dividiu o palco com Jeff Dunham, ventríloquo norte-americano que ficou famoso pela interpretação de seu personagem Achmed, o Terrorista Morto, conhecido pelo grito "Silence! I kill you!".

Sobre Warley Santana
Ator, humorista, tradutor, intérprete e ventríloquo, Warley Santana é um artista versátil. Ele se tornou nacionalmente conhecido durante sua participação no programa CQC e teve seu primeiro contato com bonecos no programa “O Formigueiro”, com Marco Luque.

Atuou em mais de 200 produções entre publicidade, séries, curtas e longas-metragens. Também foi repórter na RedeTV e fez os seriados “Desencontros”, no canal Sony (Netflix) e “Politicamente Incorreto”, na Fox.

Ficha técnica:

Roteiro: Julio Wong, Warley Santana, Rafael Barbosa
Atuação: Warley Santana
Concepção: Mara Carvalho
Cenário: Juliano Tramujas
Contra-regragem: Diane Oliveira
Operação de som e luz: Dacio Natel
Fotos em estúdio: Rodrigo Fuzar, Heloisa Bortz e Rafael Barbosa
Preparadora corporal: Fabiane Palhares
Manutenção de bonecos: Dario França
Designer gráfico: Weberson Santiago
Assistência administrativa: Camilla Moraes
Produção executiva: Anah Laise e Rafael de Noronha
Direção de produção: João Tadeu de Oliveira
Assistente de produção: Márcia Laise
Realização: Antenor Produções e João Tadeu Produções Artísticas

“Bonecomédia”
Local: Teatro Folha
Estreia: 04 de junho
Temporada até: 25 de junho
Apresentações: Sábado, meia-noite
Ingresso: R$ 40,00 (setor único)
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br 
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Veloce, Brightstar, Nova Chevrolet e Grupo Pro Security. 
SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

Foto: Vanderson Atalaia



0 comentários: