Lu Andrade, ex- Rouge, encabeça campanha em prol de cães abandonados

15 junho 2016 |


Lu Andrade conheceu o projeto Vida de Cachorro, através de um amigo e ficou fascinada com a história vivida por Glauber Oliveira, idealizador do projeto, que em sua luta diária, sensibilidade e carinho, busca dar amor aos cães abandonados e que sofrem maus tratos.
Encantada com o projeto e amante de cães, a cantora decidiu que iria ajudar o projeto com o que sabe fazer de melhor, teve a brilhante ideia de regravar um sucesso da banda Mutantes, Vida de Cachorro, mesmo nome do projeto, e ir em buscar de doações e parcerias para que essa ONG não feche suas portas. Seus fãs e o empresário Eric Luciano, proprietário da escola de música Atelier de La Musique, se uniram para arrecadar doações em um show fechado.

No dia 23 de Junho, a cantora receberá no Atelier de La Musique, fãs, voluntários, amigos e  imprensa para apresentar o single “Vida de Cachorro” e arrecadar doações para o projeto. Os convidados conhecerão em primeira mão músicas inéditas do novo EP. 
Lu Andrade 
Cantora, compositora e violonista mineira, Lu Andrade começou a cantar e dançar ainda na infância, aos seis anos. Aos dezesseis, integrou sua primeira banda, “Trem de Minas”. Aos 20 anos começou a compor, o que lhe rendeu a vitória em um festival na sua cidade interpretando uma música autoral. Em paralelo, cursava Publicidade e Propaganda, mas desistiu da faculdade para seguir definitivamente a carreira de musicista ao ser selecionada no concurso de bolsa de estudos do Conservatório Souza Lima, em São Paulo.
Seis meses após a mudança, um colega a inscreveu secretamente no programa de televisão Popstars, do SBT. Selecionada entre mais de trinta mil cantoras de todo o Brasil, Lu Andrade integrou, entre 2002 e 2004, o Rouge – maior grupo pop do país, com vendas superiores a três milhões de discos e DVDs. Com o Rouge, Lu Andrade fez shows por todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Angola e África do Sul, e participou de diversos festivais, como o Festival de Vozes Femininas de Angola, o Festival de Verão.
 Lu Andrade manteve-se atuante neste segmento com trabalhos em diversas vertentes. Compôs em parceria com Dudu Falcão, Bruna Caram e Luiz Tatit; participou do disco “Trova de Danú” da banda folk Tuatha de Danann; cantou com Nasi, Negra Li , Sérgio Britto, Forgotten Boys e Ciro Pessoa, para quem fez backing vocal entre 2010 e 2011. Em 2010, estreou no teatro musical, atuando como Cinderela na peça “Era uma vez.... Into The Woods”, de Stephen Soudheim, dirigida por Armando Bravi Filho e Felipe Senna. Lu também cantou o tema de abertura da série “Julie e os Fantasmas” – produção musical dos canais Band e Nickelodeon.
 Lu Andrade retornou aos palcos em 2012 com o show “O Amor e o Tempo”, se apresentou em pelo Brasil, interpretando clássicos de Elvis, Ramones e Beatles, além de músicas autorais como “Mind and Heart”, canção country pop que integrou, em menos de um mês, a programação de diversas rádios do país.
 Seu segundo single, "Amanheceu", é uma balada folk que fala sobre a dor da saudade: “Hoje eu tomo o meu café, não te espero mais voltar. Guardei no coração.” Escrita para seu pai, falecido em 2007, a música foi arranjada pelos integrantes de sua banda Fabio Russo (violão) e Fabrício Fruet (violoncelo), produzida por Renato Patriarca - vencedor do Grammy Latino pelo disco Sacos Plásticos, dos Titãs - e gravada ao vivo, como nos velhos tempos. O Lyric Video de "Amanheceu", produzido por Danilo Mori, mostra imagens da gravação que aconteceu no estúdio Midas em São Paulo, em 2014.
Atualmente Lu Andrade, faz shows em todo Brasil, em carreira solo e prepara seu primeiro EP, tão aguardado por seus fãs. Além da agenda de shows, Lu Andrade é voluntária no Projeto “Vida de Cachorro”, ONG que ajuda cães que sofreram maus tratos, tratando-os e encaminhando para adoção. 
     Vida de Cachorro 
O Projeto Vida de Cachorro, foi idealizado há quase 03 anos pelo fotógrafo Glauber Oliveira, com a finalidade de ajudar os animais de rua na pequena cidade Brejo Santo, interior do Ceará.

Desde criança, o fotógrafo sonhava em realizar algum trabalho que pudesse dar oportunidade em melhorar um pouco a qualidade de vida dessas criaturas vulneráveis. 

A proposta inicial do projeto foi realizar ensaios fotográficos com os cães, batizar todos com nomes de cantores de rock ( Mick jagger, Alanis Morissette, Elton John, Bjork, entre outros) , vaciná-los, identificar com as coleiras coloridas e assim jogar nas redes sociais para conseguir um lar. O sucesso foi tanto, que no primeiro mês foram 22 cachorros adotados a página virtual já tinha quase 1000 pessoas seguindo.
O Vida de cachorro, mesmo com um pouco mais de 2 anos ainda se encontra com grandes dificuldades, muitas dívidas, na qual tanto é mantido pelo idealizador Glauber, como pelos padrinhos e madrinhas que ajudam com dinheiro, ração e medicamentos. O projeto tem seus voluntários na sua grande maioria jovens.
Sua repercussão além de um trabalho com seriedade vem ganhando espaço em jornais, revistas e pelo apoio de grandes artistas conhecidos nacional e internacionalmente como a cantora Rita Lee, Maria Gadú, Lu Andrade, Tiê, Fernanda Takai, Tim Wheeler da banda Irlandesa Ash, a modelo e atriz Yasmin Brunet, Nicole Puzzi e Rita Cadillac.

Já foi alcançado a grande marca de mais de 500 salvos das ruas, hoje ainda se encontra quase 50 na casa do Glauber Oliveira.
O maior objetivo do Fotografo com o Vida de Cachorro, é torná-lo uma ONG, onde tenha espaço para acolher e cuidar desses animais que encontra-se soltos na cidade e são vítimas de maus tratos, abandono e doenças que precisam de algum tipo de apoio, assim consequentemente contribuindo para a saúde pública e mostrando um trabalho com ética e não os exterminando como vinha acontecendo durante todos os anos na cidade de Brejo Santo. 

Todos os animais têm direito a vida!
 Campanha: Vida de Cachorro
Atelier de La Musique
23 de Junho
Quinta: 19h
Ingressos: 1 kilo ou mais de ração para cães
Ponto de doação aberto ao público. Show fechado apenas para convidados.
Rua: Bartira, 568 – Perdizes, São Paulo. 
Foto1: Studio Marques
Foto2: Divulgação
Foto3: Divulgação



0 comentários: