Pousada da Cidadania recebe Beleza Itinerante

25 junho 2016 |


Nesta quinta-feira (23), foi a vez dos assistidos da Pousada da Cidadania receberem os cuidados da equipe da Beleza Itinerante da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab). O objetivo da ação é proporcionar higiene e beleza, além de ser uma aula prática para os 25 alunos do curso de cabeleireiro básico da Agetrab.

Os 50 abrigados participaram do Dia da Beleza, que contou com serviços de corte de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelhas, barba e, trança e escova.

Para o coordenador da Pousada da Cidadania, Antônio José Ribeiro, a parceira com o Beleza Itinerante da Agetrab eleva a autoestima dos assistidos. Darcia Palmeira, assistente social da instituição acrescentou que eles são cuidados pelos profissionais da Agetrab com muito carinho e ficam felizes em todo Dia da Beleza, que acontece uma vez ao mês.

- É maravilhoso proporcionar felicidade na vida do próximo através do nosso trabalho. Eles se sentem abraçados, cuidados, e são muito vaidosos. A beleza maior é o sorriso no rosto que vêm junto dos serviços de beleza e higiene -, ressaltou a professora do curso de Cabeleireiro básico e avançado, da Agetrab, Andréia Britto.

Laurilda de Paula, 66 anos, comentou que adora morar na Pousada. "Fiz muitos amigos, e adorei meu corte de cabelo novo, me sinto até mais bonita", disse. "Tem muitas atividades aqui, eu gosto muito por que é uma forma de distrair e nos divertir”.  

Além do atendimento de higiene e beleza proporcionado pela parceria com a Agetrab, os abrigados também são encaminhados aos cursos e vagas de emprego da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé. A Pousada da Cidadania conta com uma equipe multidisciplinar que direciona atividades na perspectiva de redução de danos, como artesanato, música, letramento, arte, dança e alongamento.

A Agetrab está localizada na Rua Alfredo Baker, 363. Mais informações no telefone: (22) 2762-4025.


Foto: Rui Porto Filho

0 comentários: