Teatro Folha realiza a 25ª edição do Festival de Férias durante o mês de julho

25 junho 2016 |

Tradicional festival chega a sua 25ª edição apresentando o melhor da produção de peças infantis em São Paulo

Dia 02 de julho começa a 25ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, que traz ao público apresentações diárias de espetáculos infantis todos os dias da semana, até 31 de julho, garantindo diversão para a criançada durante o recesso escolar.

Sete espetáculos foram escolhidos para integrar o Festival, considerando sua relevância, qualidade e diversidade de estilos e linguagens.

Confira a programação completa do Festival de Férias:

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h

CHAPEUZINHO VERMELHO

Foto: Eduardo Leão

A peça mostra as aventuras de uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar. O diferencial da criativa montagem, que tem direção de Eduardo Leão, é a interpretação dos atores concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. Eles interpretam todos os cinco personagens de forma dinâmica,  atraindo a atenção das crianças do começo ao final do espetáculo. André Abujamra assina a trilha sonora especialmente composta para a montagem.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Manuela Figueiredo e Marcelo Diaz
Roteiro e direção: Eduardo Leão
Produção: Felipe Costa
Trilha sonora: André Abujamra
Figurino: Olinto Malaquias
Cenário: Fábio Namatame
Luz: Pedro Garrafa
Fotos: Eduardo Leão e Rodrigo Fonseca
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h40

CIRCO DE PULGAS



Foto: Teka Queiroz

Circo de Pulgas é inspirado nos tradicionais circos de pulgas de origem francesa do século XVIII. A reconstituição do pequeno picadeiro e o estudo minucioso das técnicas de manipulação serviu de base para o jogo clownesco, proposto pela Cia Circo de Bonecos, resultando num espetáculo que vai além do tradicional picadeiro francês, colocando uma “pulguinha” em um novo universo lúdico. A peça sintetiza as pesquisas do grupo nos últimos anos, que se caracteriza pela utilização da linguagem do teatro de bonecos, a mímica e o clown. Na divertida montagem dois clowns combinam de apresentar um show acrobático com pulgas.  Mas nada dá certo, os truques não funcionam e nada sai como planejado. A solução é treinar uma pulga de verdade.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Claudio Saltini

Direção: Teka Queiroz

Elenco: ClaudiSaltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento

Figurinos, cenário e bonecos: ClaudiSaltini e Sandro Gattone

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos


SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 16h

JOÃO E MARIA?



Foto: Victor Iemini

Nesta divertida montagem do Nucleo Educatho, os personagens João e Maria vão parar em Food Truck. A peça começa quando a bruxa decide sair da floresta na companhia de seu fiel escudeiro Salsicha. Juntos, eles partem rumo à cidade grande para abrir um Food Truck de doces, onde conhecem a dupla de crianças dispostas a qualquer coisa em troca de comida. O diferencial desta montagem é que os diretores Juliano Barone e Daniela Mota, juntamente com  o elenco, unem a modernidade da cidade grande à tradição dos contos clássicos.

FICHA TÉCNICA

Texto: criação coletiva

Direção: Juliano Barone e Daniela Mota

Elenco: Cassio Prado, Daniela Mota, Danielle Barros e Lívia Sales

Direção musical: Vitor Meneghetti

Cenário, figurino e iluminação: Kleber Montanheiro

Assistente de cenário e figurino: Victória Moliterno

Produção: Leonardo Vaz

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 4 anos


TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h

A BRUXINHA QUE ERA BOA 



Foto: Ezyê Moleda 

Nesta adaptação da peça de Maria Clara Machado, as feiticeiras fogem do estereótipo da bruxa perversa com verruga no nariz, e foram criadas com características e atitudes infantis, como , por exemplo,  a vontade de chamar a atenção do adultos, não gostar de cortar o cabelo e adorar jogos de competição. Diferente das colegas da Escola de Maldades, que querem ganhar o prêmio pela maior crueldade, Ângela é boa, possui o cabelo arrumado, se dá mal em prova de feitiços e ainda faz amizade com Pedrinho, um jovem lenhador com gostos parecidos com os dela. Seu jeito bonzinho não agrada as colegas de classe que a rejeitam, acabando nas garras do grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.

FICHA TÉCNICA

Autoria: Maria Clara Machado  
Direção: Rodrigo Palmieri
Elenco: Fernanda Oliveira, Leandro Ivo, André Dallan, Thelma Luz, Thiago Ubaldo, Vivi Gonçalves e Daniely Diniz.

Figurinos: Thelma Luz

Cenário: Zé Valdir Albuquerque

Produção: República Ativa de Teatro

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos


QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h

O GRANDE CIRCO CIENTÍFICO

 Foto: Anderson Farry 

Nesta nova montagem da Mad Science dois cientistas muito malucos e atrapalhados revelam os mais divertidos números do picadeiro como nunca visto antes em “O Grande Circo Científico”, espetáculo que mistura a magia e o encantamento do circo de antigamente com elementos da ciência moderna. O show revela segredos por trás da magia circense a partir de experimentos que explicam os truques utilizados, como o corajoso homem que cospe fogo, a habilidosa bailarina que rodopia e o resistente faquir que deita o corpo sobre pregos. De forma divertida, a dupla de cientistas aborda conceitos presentes no dia a dia das pessoas, como a gravidade, o equilíbrio e reações químicas.

FICHA TÉCNICA
Direção: Marcelo Klabin
Produção: Mad Science Brasil
Elenco: Tiago Prates e Gigi Bifulco
Cenografia: Edson Expedito
Duração: 60 minutos
Faixa etária: a partir dos 5 anos

QUINTAS-FEIRAS ÀS 16h

CINDERELA

Foto: João Caldas

O clássico conto de fadas “Cinderela” foi revisitado pelo diretor Isser Korik, que se manteve fiel ao conto original, explorando a narrativa da história, com teatralidade, humor e criatividade. Em cena dois atores interpretam doze personagens. Em ritmo dinâmico, eles entram e saem do palco, ora como uma bela donzela, ora como um gato malvado, ora como frágeis ratinhos, ora como megeras e assim por diante. A dinâmica desperta a curiosidade e prende a atenção das crianças. É um espetáculo ágil, engraçado, poético e cheio de surpresas.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Ian Soffredini e Michelle Zampieri

Figurinos e adereços: Inês Sacay

Produção: Isabel Gomez e Felipe Costa

Preparação corporal: Vanessa Guillén

Preparação vocal: Madalena Bernardes

Assistência de direção: Eduardo Leão

Cenário, iluminação e direção geral: Isser Korik

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos


SEXTAS-FEIRAS ÀS 16h

ZÔO-ILÓGICO

Foto: Pietro Feliciano

Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, para presentear o filho. Bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas e poéticas. Está criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos.  Esta peça da Cia Truks – Teatro de Bonecos estimula a criatividade das crianças transformando simples objetos do cotidiano em criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. É o que o grupo chama de “teatro com objetos”.

FICHA TÉCNICA

Autoria e produção: Henrique Sitchin
Elenco: Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas

Operador de som e iluminação: Thiago Uchoas

Direção: Verônica Gerchman

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: a partir de 4 anos


SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS

Teatro Folha
Estreia: 2 de julho
Temporada até: 31 de julho
Apresentações: segunda a sexta, 16h; sábado e domingo, 16h e 17h40
Ingressos: R$ 30,00
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security. 

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.



0 comentários: