Festival de Inverno Granja Vianna, atrações de 15 a 17 de julho

12 julho 2016 |


Big Time Orchestra, André Youssef e Cátia Chris dão o tom de blues, jazz e soul ao evento  nesta semana, com direito a um recém-inaugurado parque infantil para a garotada no local.


O Festival de Inverno Granja Vianna, no The Square Open Mall, desde 2012 vem se consolidando como um evento dos mais atrativos para quem deseja curtir boa música fora da cidade, mas próximo, no quilômetro 22 da rodovia Raposo Tavares. Existem linhas de ônibus que saem da estação Butantã do metrô e que param em frente ao local.
Para crianças


Foi inaugurado no último dia 1º um parque infantil, onde a criançada poderá se divertir em um lugar seguro e lúdico.

O espaço reservado para as crianças foi dividido em duas áreas, uma para quem tem de 2 a 6 anos e a outra para os de 7 a 14 anos. A maior parte dos equipamentos tem na madeira seu material de construção, seguindo desta forma um conceito moderno de playgrounds feitos especialmente para espaços ao ar livre.

Entre outras instalações, possuem balanças, escorregadores, gangorras, kidplays e a divertida Casa do Tarzan, só para citar alguns. A ideia foi criar atrações ao mesmo tempo educativas e inclusivas, que estimulem a coordenação motora e o desenvolvimento sensorial dos pequenos.

Com apoio oficial da Secretaria de Cultura do município de Cotia (SP), a 5ª edição do festival teve início no dia 24 de junho (sexta-feira). Serão nove finais de semana (sempre de sexta a domingo), com encerramento no dia 21 de agosto. O Open Mall The Square segue um moderno conceito de shopping ao ar livre, com direito a alamedas e praças arborizadas, lojas de produtos diversos e renomados, boas opções gastronômicas e cinco salas Cineflix de última geração, além de uma da impressionante tecnologia IMAX.

Na sexta-feira (15/7), a programação nos oferece blues e jazz da melhor qualidade. No palco Praça das Árvores,às 21h, entra em cena a cantora Cátia Chris e no mesmo dia e hora, só que no palco Mercadão, irá se apresentar o músico André Youssef, em show de blues acústico.

 O sábado (16) terá como atração às 20h uma homenagem a Bob Dylan, o grande astro americano que ajudou a popularizar a música folk mundo afora e a misturou com maestria ao rock. O tributo será feito pela experiente banda Still Folk, liderada por Ian Calamaro e Tony Ribbero, com direito a grandes clássicos como “Blowin’ in the Wind” e “Like a Rolling Stone”, entre outros.

O domingo (17/7) trará duas atrações distintas. A energética e contagiante Original Jazz Band vai agitar com seu jazz tradicional e sacudido, que vai ser apresentado nas alamedas e na praça do local.
No palco Praça das Árvores, às 15h, teremos a Big Time Orchestra. Com um repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do rock, pop e swing, o show tem na irreverência e descontração dos músicos sua marca registrada.  Elvia Presley, Ray Charles, Brian Setzer, Paralamas do Sucesso, Jorge Benjor e Tim Maia, estão presentes no set list, além de músicas autorais.

Em junho e julho de 2015, participaram do Programa “SuperStar” da Rede Globo. Entre milhares de inscritos, a banda atingiu o TOP 9, com uma trajetória espetacular que rendeu a eles reconhecimento do público em todo o país, fãs- clubes nas redes sociais e elogios de artistas como Paulo Ricardo, Sandy, Thiaguinho, Samuel Rosa, Paula Toller e Tony Bellotto.

Nas próximas semanas, a programação não deixará a peteca cair ao chão. Fazem parte do elenco nomes como o do bluesman Nuno Mindelis, a banda Serial Funkers (em parceria com o astro soul Ed Motta), o grupo vocal Divazz Trio, a incendiária Big Time Orchestra e a cantora americana Whitney Shay. Esta última é uma intérprete de soul music, blues e jazz conhecida por suas parcerias com o guitarrista brasileiro Igor Prado e por ter recebido merecidos elogios de Ronnie Von em uma de suas passagens por aqui.

Programação do Festival de Inverno Granja Vianna-15 a 17/7

15/7 (sexta-feira) 21h- Jazz com Cátia Chris- Palco Praça das Árvores
21h- Blues acústico com André Youssef- palco Mercadão
16/7 (sábado)- 20h- Homenagem a Bob Dylan c/ banda Still Folk
17/7 (domingo) 14h30- Original Jazz Band- Alamedas e Praça
15h- Big Time Orchestra- Palco Praça das Árvores

Local: The Square Open Mall – km 22 de Raposo Tavares
Fone para informação: (11) 2898 9595
Site : Facebook.com/openmallthesquare
Abertura : 24 a 26/06/2016- sexta-feira a domingo
Horário: a partir das 21h- sexta-feira / 20h - sábado / 15h-domingo
Censura: Livre
Estacionamento/ Valet: R$ 8,50 por hora nas vagas da alameda / R$7,50 por 4 horas nas vagas de subsolo
Entrada gratuita
Acessibilidade motora
Wi-fi  Gratuito

Foto1: Pamela Oms
Foto2: Divulgação



0 comentários: