Leo Maia faz show gratuito no Festival de Inverno Granja Vianna

07 julho 2016 |


Leo Maia, Márcio Maresia e Sel Lins dão o tom de blues, rock, soul e samba-rock ao evento  nesta semana, com direito a um recém-inaugurado parque infantil para a garotada no local.

Que tal um festival com ótimos artistas de soul, blues, classic rock e jazz em um local arborizado, com impecável estrutura para receber o público, exclusivo espaço infantil e localizado a apenas 15 minutos da Marginal Pinheiros? E ainda com entrada gratuita?

Pois esse é o formato do Festival de Inverno Granja Vianna, que desde 2012 vem se consolidando como um evento dos mais atrativos para quem deseja curtir boa música com a família em um local seguro e com toda a infraestrutura necessária para que a diversão seja completa. E a localização é ótima: fica no quilômetro 22 da rodovia Raposo Tavares. Existem linhas de ônibus que saem da estação Butantã do metrô e que passam em frente ao local.

Como se não bastasse, foi inaugurado no último dia 1º no local do 5º Festival de Inverno Granja Vianna, o The Square Open Mall, um parque infantil, onde a criançada poderá se divertir em um lugar seguro e lúdico.

Com apoio oficial da Secretaria de Cultura do município de Cotia (SP), a 5ª edição do festival teve início no dia 24 de junho (sexta-feira). Serão nove finais de semana (sempre de sexta a domingo), com encerramento no dia 21 de agosto. O Open Mall The Square segue um moderno conceito de shopping ao ar livre, com direito a alamedas e praças arborizadas, lojas de produtos diversos e renomados, boas opções gastronômicas e cinco salas Cineflix de última geração, além de uma da impressionante tecnologia Imax.


Nesta sexta-feira (8/7), a programação tem como marca o blues e o jazz. No palco Praça das Árvores, às 21h, teremos o gaitista e cantor paulista Márcio Maresia, que está há 20 anos na estrada. Considerado um dos grandes gaitistas de blues do Brasil, ele tem no currículo os CDs “Mr. Powerharp” (2001), “Still On The Road” (2005) e “Blues Brasileiro” (2009), todos bastante elogiados pela crítica. Ele também comanda em Jundiaí (SP) a Escola de Música Márcio Maresia, promovendo aulas de gaita e outros instrumentos.

No mesmo dia e hora, só que no palco Mercadão, será a vez de Sel Lins, uma belíssima loira de cabelos longos com uma voz potente e repertório se revezando entre blues, jazz e rock com desenvoltura. Ela também é modelo, e já trabalhou com o cantor, compositor e guitarrista Edu Tedeschi, conhecido por atuar ao lado de nomes consagrados do porte de Sandy, Maria Rita e Zélia Duncan, só para citar algumas. “Rock Me Baby” (B.B.King), “All Of Me” (standard do jazz americano) e “Son of a Preacher Man” (Dusty Springfield) costumam fazer parte do set list de seus shows.


O sábado (9) terá como atração às 20h a banda Bee Gees Brazil, que dará uma geral nos maiores hits dos 40 anos de carreira dos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, maravilhas do naipe de “Stayin’ Alive”, “Night Fever”, “Love So Right”, “How Deep Is Your Love” e “Too Much Heaven”, entre outras. Nada melhor para embalar a noite do seu sábado!

O domingo (10/7) trará duas atrações distintas. A energética Mississipi Street Band vai agitar com seu jazz tradicional e sacudido, que vai ser apresentado nas alamedas e na praça do local. No palco Praça das Árvores, às 15h, será a vez de muito soul, samba-rock e música brasileira com Leo Maia. Filho adotivo de Tim Maia, ele iniciou sua carreira cantando em bares, até que em 2005 lançou seu primeiro CD, “Cavalo de Jorge”, com várias músicas de sua autoria. Vieram a seguir “Cidadão do Bem” (2008), “Sopro do Dragão” (2010) e “Diz Que Tem Saudade” (2012). Além de suas canções, ele também costuma reler com estilo e personalidade alguns dos muitos clássicos de Dom Maia.

Nas próximas semanas, a programação não deixará a peteca cair ao chão. Fazem parte do elenco nomes como o do bluesman Nuno Mindelis, a banda Serial Funkers (em parceria com o astro soul Ed Motta), o grupo vocal Divazz Trio, a incendiária Big Time Orchestra e a cantora americana Whitney Shay. Esta última é uma intérprete de soul music, blues e jazz conhecida por suas parcerias com o guitarrista brasileiro Igor Prado e por ter recebido merecidos elogios de Ronnie Von em uma de suas passagens por aqui.

Programação do Festival de Inverno Granja Vianna- 8 a 10/7:

8/7 (sexta-feira) 21h- Blues com Márcio Maresia- Palco Praça das Árvores
21h- Jazz, soul e rock com Sel Lins- palco Mercadão
9/7 (sábado)- 20h- Homenagem aos Bee Gees c/ banda Bee Gees Brazil
10/7 (domingo) 14h30- Mississipi Street Band- Alamedas e Praça
15h- Leo Maia- Palco Praça das Árvores

Local: The Square Open Mall – km 22 de Raposo Tavares
Fone para informação: 11 – 2898 9595
Site : Facebook.com/openmallthesquare
Abertura : 24 a 26/06/2016- sexta-feira a domingo
Horário: a partir das 21h- sexta-feira / 20h - sábado / 15h-domingo
Censura: Livre
Estacionamento/ Valet: R$ 8,50 por hora nas vagas da alameda / R$7,50 por 4 horas nas vagas de subsolo
Entrada gratuita
Acessibilidade motora
Wi-fi  Gratuito
Foto:  Divulgação


0 comentários: