Nuno Mindelis no Festival de Inverno Granja Vianna

27 julho 2016 |


O cantor, compositor e guitarrista Nuno Mindélis, um dos grandes nomes do blues no Brasil, é o destaque deste fim de semana. Quem tiver crianças poderá leva-las para, no mesmo ambiente, curtir um parquinho seguro e recém-inaugurado. E tudo grátis!

Um festival com ótimos artistas de soul, blues, classic rock e jazz em um local arborizado, com impecável estrutura para receber o público, exclusivo espaço com atrações infantis e localizado a apenas 15 minutos da Marginal Pinheiros está à disposição dos paulistanos até o dia 21 agosto, sempre de sexta a domingo.

O Festival de Inverno Granja Vianna, realizado no The Square Open Mall desde 2012, vem se consolidando como evento dos mais atrativos para quem deseja curtir boa música fora da capital, mas próximo dela, no quilômetro 22 da rodovia Raposo Tavares. Existem linhas de ônibus que saem da estação Butantã do metrô e que param em frente ao local.

Para crianças

Foi inaugurado um atraente e moderno parque infantil, onde a criançada poderá se divertir em um local seguro e lúdico.

O parquinho está tão bem localizado e próximo ao palco que os papais poderão estar com os filhos e assistir aos shows.

Na sexta-feira (29/7), a programação nos oferece rock, blues e jazz da melhor qualidade. Ás 21hs, no palco Mercadão, teremos Sel Lins, uma belíssima loira de cabelos longos com uma voz potente e repertório se revezando entre blues, jazz e rock com desenvoltura.

No mesmo dia e hora, só que no palco Praça das Árvores, irá se apresentar o experiente bluesman Ivan Márcio. Seguindo os passos dos pioneiros do blues, este talentoso cantor e gaitista gravou dois CDs em Chicago, uma das cidades mais importantes para a história do blues, o que o ajudou a consolidar sua fama no Brasil e exterior.

O sábado (30/7) terá como atração às 20h uma homenagem ao Kiss, banda americana há mais de 40 anos na ativa e que marcou época com seu visual irreverente, shows teatrais e rocks contagiantes e pesados. Os responsáveis serão os integrantes do grupo cover Destroyer Kiss, que dará uma geral em seus principais hits, entre os quais “I Love It Loud”, “I Was Made For Loving You” e “Rock And Roll All Nite”.

O domingo (31/7) trará duas atrações distintas. A contagiante Mississipi Street Band vai agitar com seu jazz tradicional, que será apresentado nas alamedas e na praça do local.

No palco Praça das Árvores, às 15h, o público terá um encontro que certamente será inesquecível. O protagonista escalado éNuno Mindelis, cantor, compositor e guitarrista angolano nascido em 7 de agosto de 1957 e radicado no Brasil há 40 anos. Sua carreira musical teve impulso a partir de 1990, com o lançamento do LP “Blues & Derivados”.

Rapidamente, a fama de Mindelis como grande guitarrista de blues se espalhou não só pelo Brasil, onde se tornou figura frequente em todos os festivais dedicados ao gênero, sempre com destaque, como também no exterior. A revista americana Guitar Player o destacou em 1994, comparando-o a Jimmy Page. Em 1998, os leitores desta badalada publicação o elegeram o melhor guitarrista de blues.

Além de tocar no exterior em eventos como o histórico festival de jazz de Montreux, na Suíça, Nuno gravou dois álbuns, os elogiados “Texas Bound” (1995) e “Blues On The Outside”, com o Double Trouble (formado por Tomy Shannon e Chris Layton). Esse duo era nada menos do que a banda de apoio de um dos mitos do blues, o saudoso guitarrista americano Stevie Ray Vaughan (1954-1990).
Seu mais recente CD, “Angels & Clowns”, conta com a produção e participação do guitarrista americano Duke Robillard, importante nome do blues que escolhe a dedo seus parceiros. Mais: Mindelis fez parceria recente com Jimmie Vaughan, ex-integrante da célebre banda Fabulous Thunderbirds e irmão de Stevie Ray Vaughan, com quem gravou um disco e fez vários shows em dupla. Nuno Mindelis não é fraco não...

Nas próximas semanas, a programação não deixará a peteca cair ao chão. Fazem parte do elenco o grupo vocal Divazz Trio, a banda Rock Memory e a cantora americana Whitney Shay. Esta última é uma intérprete de soul music, blues e jazz conhecida por suas parcerias com o guitarrista brasileiro Igor Prado, primeiro brasileiro a ter seu trabalho indicado ao prêmio deMelhor Cd de Blues, em  2015, nos EUA.

Com apoio oficial da Secretaria de Cultura do município de Cotia (SP), a 5ª edição do festival teve início no dia 24 de junho (sexta-feira). Serão nove finais de semana (sempre de sexta a domingo), com encerramento no dia 21 de agosto. O Open Mall The Square segue um moderno conceito de shopping ao ar livre, com direito a alamedas e praças arborizadas, lojas de produtos diversos e renomados, boas opções gastronômicas e cinco salas Cineflix de última geração, além de uma da impressionante tecnologia IMAX.

Programação do Festival de Inverno Granja Vianna-29 a 31/7

29/7 (sexta-feira) 21h- Ivan Marcio- Palco Praça das Árvores
21h- Sel Lins- palco Mercadão
30/7 (sábado)- 20h- Homenagem ao Kiss c/ banda Destroyer Kiss
31/7 (domingo) 14h30- Mississipi Street Band- Alamedas e Praça
15h- Nuno Mindelis- Palco Praça das Árvores

Local: The Square Open Mall – km 22 de Raposo Tavares
Fone para informação: (11) 2898 9595
Site : Facebook.com/openmallthesquare
Data:  até 21 de agosto, sempre de sexta a domingo
Horário: a partir das 21h- sexta-feira / 20h - sábado / 15h-domingo
Censura: Livre
Estacionamento/ Valet: R$ 8,50 por hora nas vagas da alameda / R$7,50 por 4 horas nas vagas de subsolo
Entrada gratuita
Acessibilidade motora
Wi-fi  Gratuito


Foto: Divulgação

0 comentários: