Centro de cultura Matilha Cultural realiza sessão de cinema com entrada grát

25 agosto 2016 |


Na reabertura do espaço serão exibidos curtas inspirados na Nouvelle Vague

O cinema do centro de cultura Matilha Cultural acaba de reabrir após reforma e realiza o Cineclube Salada de Cinema com apresentações dos curtas-metragens “Outonos na Alma” e “Epílogo”, da diretora Simone Bastos. A exibição com entrada gratuita acontecerá no dia 27 de agosto, às 17h, na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República).

Com o curta-metragem “Epílogo”, Simone Bastos participou da programação Short Film Corner, que reuniu realizadores de cinema em rodadas de negócios no Festival de Cannes em 2014.   “Epílogo” e “Outonos na Alma” foram realizados de maneira independente, contando com a coprodução da Cia. Fé Cênica, grupo de teatro que atua em São Paulo  há mais de oito anos, com direção de Claudio Marinho.


"Outonos na Alma", com roteiro de André Bastos, mostra um diálogo entre os personagens Igor (personagem de Geraldo Machado) e Louise  (Viviane Bernard), que há anos não se encontram. Eles falam sobre perdas, desencontros, paixões, passado e presente.

"Epílogo" tem roteiro de Simone Bastos e Sue Pavão. O filme mostra a história de amor e separação de um jovem casal, personagens de Claudio Marinho e Lorenna Mesquita. Ao contrário de “Outonos na Alma”, que usa bastante diálogo, “Epílogo” se expressa nas imagens que mostram diferentes momentos dos personagens de maneira não cronológica. Ambos os filmes são ambientados nos anos 1960 e têm como referência estética o movimento Nouvelle Vague.

Serviço:
Exibição dos curtas-metragens “Outonos na Alma” e “Epílogo” acontece dia 27 de agosto às 17h no centro Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República). Capacidade do local: 65 lugares. Possui acesso para deficientes físicos. Entrada franca.

Fotos: Divulgação



0 comentários: