Nadadores do Futuro: SESI São Gonçalo incentiva jovens para prática do esporte

30 agosto 2016 |


Desde 2013, o SESI São Gonçalo, oferece o projeto Nadadores do Futuro, realizado pela Gerência de Responsabilidade Social da FIRJAN, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da empresa GE Celma e Brasilcap. São aulas gratuitas de natação para 80 alunos entre 6 e 17 anos.

As turmas são inclusivas e contam com a participação de pessoas com deficiência. O projeto já beneficiou mais de 120 jovens da região. Além das aulas de natação, os alunos e familiares recebem acompanhamento psicossocial e do desempenho escolar. A partir de oficinas, são trabalhados temas como ética, cidadania, saúde e meio ambiente, para o desenvolvimento humano dos participantes.

Carlos Eduardo Santana, professor do projeto, explicou que a prática de natação como ferramenta de inclusão social, saúde e lazer têm melhorado muito a autoestima e qualidade de vida das crianças e jovens. “É muito importante mostrar a importância do esporte, mas também incentivamos a disciplina, a solidariedade e o espírito de equipe”.

As irmãs Raquel, 11 anos, e Ana Luiza, seis anos, não perdem uma aula. Para Ana Lúcia Freitas, mãe das meninas, “o projeto ajudou muito na recuperação de um problema que a filha mais velha tinha na perna. Hoje em dia, ela está mais confiante e melhorou no convívio com os colegas da escola”.


Foto: Divulgação

0 comentários: