SESI São Gonçalo recebe réplica oficial da tocha olímpica Rio 2016

20 agosto 2016 |

O SESI São Gonçalo (RJ), na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, recebe a réplica oficial da Tocha Olímpica. A iniciativa faz parte de um desafio lançado pelo Transforma, projeto educacional do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que propunha às escolas alcançar o maior número possível de compartilhamentos numa rede social para as tochas construídas por seus alunos.

O SESI Jacarepaguá, uma das dez escolas mais bem colocadas no Brasil e única instituição premiada na capital fluminense, ganhou uma réplica oficial da Tocha Olímpica. A partir daí, começou o revezamento entre as escolas SESI do estado do Rio para recebimento da tocha. Ao todo, foram mais de 700 escolas participantes em todo o Brasil.

“A presença da tocha veio premiar a dedicação e o esforço dos nossos alunos. Veio mostrar que sempre que eles desejarem alguma coisa, eles podem conquistar”, comemorou o professor de Educação Física da escola, Fábio de Lima Dionizio.

De acordo com o gerente de Educação do Comitê Rio 2016, Vanderson Berbat, esse movimento organizado pelas próprias escolas para receber a réplica da Tocha Olímpica mostra que a energia dos Jogos chegou em todas as regiões do país. “É isso que almejávamos em 2013, quando idealizamos o Transforma. Queremos que esses movimentos continuem, mesmo após o término dos Jogos, e os educadores são nossos grandes parceiros para a construção deste legado".
A tocha já passou pelas escolas SESI de Jacarepaguá, Vicente de Carvalho, Honório Gurgel, Santa Cruz, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Petrópolis e Friburgo. Até outubro, a tocha vai rodar ainda pelas unidades SESI de Macaé, Itaperuna, Barra do Piraí, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Maracanã.

Desde 2015, as Escolas SESI Rio participam do projeto Transforma, que propõe que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos e experimentem novos esportes. Isso é feito através de desafios, como o do revezamento da tocha, e também por meio de capacitações esportivas oferecidas aos professores de Educação Física.




0 comentários: