Wagnera passeia por ritmos musicais variados e marca geração

18 agosto 2016 |


Como primeira experiência solo no mercado, o músico Wagnera lança o CD “Quatro tempos”, com apenas quatro canções de sua autoria com parceiros, produzido por Renato Rocketh. São quatro hits diferentes que revelam o talento e a garra do artista.

Nessa época de incertezas e na miscelânea de novos artistas no ramo, nasce alguém de fato com experiência e voz marcante para, num ato desafiador, marcar uma geração.

Sua voz irá chamar a atenção do público, seja por singularidade ou por possíveis semelhanças. Esse futuro vai depender de quem ouvir. Por certo, o público vai aprovar. Chega em questão Wagnera, um músico de 39 anos, nascido em São Gonçalo e vivendo boa parte de sua vida em Niterói, no Rio de Janeiro, acumula grandes experiências na música e na vida. Cantor e compositor que vai do pop ao samba, passeando pelo reggae e viajando no funk, o artista eclético é fruto da experiência musical do pai que, embora não fosse do meio artístico, chamava a atenção do filho para a qualidade das gravações, das composições e das vozes dos “crooners” – forma a que se referia aos mestres Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Denilson Benevides e Julio Iglesias, especialmente. Além destes, o violonista, Rafael Rabelo também ganhava destaque. Enfim, início de carreira promissor para qualquer músico.

Mas, a vida seguiu outro curso. Ao terminar o Ensino Médio, já era percussionista, mas jamais passou por sua cabeça um dia viver da música. Estudou Economia por um ano e, depois, passou para o curso de Administração de Empresas, o qual concluiu. Embora já tenha atuado no mercado como empresário, não se considera um bom administrador. A vida é assim.

Como sempre desejou compor música, embora não profissionalmente, num determinado momento, começou a forçar o talento: buscou recursos, descobriu que compor não era somente pela inspiração e, sim, requer trabalho e perseverança, logo surgiram as primeiras letras. Melodias prontas.

Daí uma nova fase chegou para Wagnera. Participou de bandas musicais e foi ganhando experiência no mundo da música. Sua percussão já agitou a noite e a festa de muita gente.


No momento, além da carreira solo, participa como tenor do Coral da Urca, regido pelo maestro Jonas Hammar, no Rio de Janeiro, onde está cercado por artistas de vários segmentos. Isso fortalece sua base musical.

Wagnera
Contato para shows:
(22) 99748-4390 

Foto: Divulgação

0 comentários: