Alma Thomas se apresenta em São Paulo

05 setembro 2016 |


A cantora e compositora Alma Thomas é natural de Nova York, foi na Berklee College of Music que Alma conheceu o pianista brasileiro Pedro Milman com quem se mudou para o Rio de Janeiro em 2004. Desde então Alma vem construindo sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas "Se Eu Fosse Você”, "De Pernas Pro Ar”, e na novela “Passione”.
Em 2012 participou da primeira edição do programa “The Voice Brasil” (Rede Globo), onde era a única participante estrangeira e teve que provar a sua intimidade com a música brasileira. Antes do programa, contudo, Alma já estava estabelecida na cena musical do Brasil, tendo 3 CD's autorais lançados. Ano passado (2015) Alma lançou seu método de canto “Canto Popular Orgânico” e este ano (2016) Alma foi a voz da campanha polemica da C&A "Dia dos Misturados" em homenagem a "Dia dos Namorados" com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, celebrando a diversidade dos sexos.
O guitarrista Thiago Trajano é compositor e arranjador Bacharel em Música Popular Brasileira, Mestre em música pela UNIRIO. Já esteve ao lado de grandes da música como Antônio Adolfo, Soraya Ravenle e Mike Christiensen. Além de apresentações com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência de Kurt Masur e Roberto Minczuk. Compôs as trilhas dos espetáculos Cidade In/Visível e Catadores de Sonhos.

Ofereceu clínicas em importantes congressos incluindo duas participações na prestigiada conferência da International Association of Jazz Education (IAJE) em Nova Iorque e em Torronto.
Como arranjador, participou de diversos espetáculos como Herivelto Como Conheci, com Marília Pera e Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos de Charles Möeller e Claudio Botelho, para o qual recebeu indicação de Melhor Arranjo Original nos prêmios Reverência (2015) e Bibi Ferreira (2015), sendo premiado como melhor arranjador no último.
Segundo Thiago “O que mais nos motiva em uma apresentação é esse resultado, a empatia com o público...”. Nesta apresentação a Alma e o Thiago mergulham nas obras mais consagradas dos “songbooks” que Ella Fitzgerald gravou ao longo da carreira. Apresentando músicas como "Summertime", "Love for Sale", “Night and Day ", “MyFunnyValentine", “Georgia” e “OntheSunnySideofthe Street” .
Serviço:
Local: No Quintal da Mariana tem um Limoeiro | Rua Dep. Lacerda Franco, 344- Pinheiros - SP
Data: 07/09/2016
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 20,00
Serviço:
Local: Aldeia 445 | Rua Lisboa, 445- Pinheiros - SP
Data: 08/09/2016
Horário: 20h30
Ingressos: Grátis

Foto: Fernando Lemos

0 comentários: