Alunos do SENAI Niterói apresentam soluções industriais para a empresa Brasil Amarras

03 setembro 2016 |


Encontro aconteceu durante a Mostra SENAI de Projetos Integradores
  
Durante a Mostra SENAI, realizada nos dias 30, 31/08 e 01/09, os alunos dos cursos técnicos de Mecânica e Automação Industrial do SENAI Niterói apresentaram para representantes da empresa Brasil Amarras, os trabalhos desenvolvidos no programa #MandaProSenai – que une empresas e estudantes na busca de soluções para a indústria metalmecânica.

Entre os projetos destaca-se a automatização da cabine de jateamento de amarras e acessórios, responsável pela limpeza do produto. A solução tem como objetivo buscar mais agilidade, maior produção e redução dos custos.

A gerente de RH e Sesmt da Brasil Amarras, Debora Borges, comentou sobre a importância dessa troca entre aluno e empresa. “Muitas vezes entramos em processos que estão viciados e não percebemos a possibilidade de melhoria. Então, esse olhar novo é super bem- vindo. É um desejo nosso estramos mais próximos do Senai e essa galera veio para acrescentar”.

“Não tinha ideia da dimensão da apresentação das soluções, por isso quero convidar todos os participantes para apresentar os trabalhos dentro da Brasil Amarras, vai ser fenomenal. Os alunos estão de parabéns pela apresentação e pela seriedade que tocaram o projeto”, ressaltou Debora.

De acordo com Ismael Cabral de Souza, instrutor do SENAI Niterói e orientador dos projetos, a iniciativa da empresa abrir as portas e mostrar todo o processo de produção foi muito boa. “É uma ótima oportunidade para os dois lados. Tentamos sempre aproximar nossos alunos da realidade industrial. É fundamental para eles vivenciarem isso. O que queremos realmente é fazer essa união”.

“Estamos juntos para somar, um problema de vocês também é nosso. Estamos muito felizes, está sendo uma experiência muito positiva”, acrescentou o instrutor.

A aluna Ana Carolina, 18 anos, comentou que a partir do envolvimento no #MandaProSenai consegue entrar diretamente em contato com a indústria. “Isso é maravilhoso, adquirimos mais experiência e nos preparamos melhor para o mercado de trabalho”, concluiu animada.

A Mostra SENAI de Projetos Integradores ofereceu palestras gratuitas voltadas para o universo industrial, além de orientar sobre o mercado de trabalho. Também teve exposição dos trabalhos realizados pelos alunos que destacaram a importância da formação e qualificação de profissionais para a indústria.

As palestras foram de temas variados e abordaram assuntos como noções de Segurança na Construção Civil (NR-18), técnicas para uma boa apresentação na hora da entrevista, retomada da Construção Naval no Brasil, noções de Soldagem, entre outros.


Foto: Divulgação

0 comentários: