'Circus – a Nova Tournée' reestreia no Teatro Folha

21 setembro 2016 |


O premiado espetáculo para crianças produzido pela Cia. Circo de Bonecos faz singela homenagem ao circo

Ganhador do Prêmio APCA 2000 como Melhor Espetáculo de Animação, “Circus - A Nova Tournée” da Cia. Circo de Bonecos recria o mundo maravilhoso do circo manipulando bonecos em quadros curtos, ágeis e engraçados. O espetáculo reestreia dia 01 de outubro no Teatro Folha e fica em cartaz até 18 de dezembro.

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números inusitados: a Família Ovos com números de equilibrismo, As Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo abusado, a Mosca Dançarina, entre outros.

“Circus - A Nova Tournée” apresenta a marca do extremo cuidado plástico impresso nos espetáculos feitos sob a coordenação de Claudio Saltini. Sem cenários rebuscados,o espaço cênico propicia o jogo dos atorescom os bonecos, que ficam livres para criar uma instantânea comunicação com plateia.

No palco uma tenda de circo é armada onde o circo acontece. Na montagem, a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. O trabalho de manipulação seguro e preciso de Claudio Saltini , Sandro Gattone e Nilton Marques, que acontece à vista do público sem truques nem efeitos especiais, faz com que os bonecos ganhem vida própria.

Apoiada em canções circenses, a montagem mistura fantoches, marionetes e bunraku (técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa).
Um charme adicional é a opção pelos chamados entreatos, em que os  atores-manipuladores surgem na boca de cena para anunciar a próxima atração fazendo inesquecíveis números de clowns. É um recurso que dá mais agilidade e graça ao espetáculo.
  
Sobre a Cia. Circo de Bonecos

O grupo foi formado no ano 2000, iniciando suas pesquisas com teatro de bonecos, misturando a técnica com mágica e manipulação de objetos, além da atuação dos atores. A companhia considera o teatro como um encontro, uma experiência única entre os atores, os bonecos e a plateia.

Os trabalhos da companhia se caracterizam pela interação dos espetáculos com o público, de igual para igual, valorizando a inteligência das crianças. Os espetáculos têm a proposta de provocar a plateia e permitir que os atores também sejam provocados, num exercício de invenções que segue despretensioso como uma grande brincadeira.

A Cia. Circo de Bonecos viajou pelo Brasil apresentando seus espetáculos em teatros, festivais, escolas, praças, utilizando qualquer lugar que possa se transformar num palco. Foram, até agora, mais de 3.600 apresentações assistidas por cerca de 1.800.000 pessoas.

Além dos espetáculos, a companhia vem formando novos artistas, oferecendo oficinas e estágios nos seus espetáculos.

FICHA TÉCNICA

Direção e produção: Claudio Saltini

Criação de bonecos e cenário: Marco Lima e Claudio Saltini

Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Nilton Marques


SERVIÇO – ”Circus – A Nova Tournée”
Local: Teatro Folha
Estreia: 01 de outubro
Temporada: até 18 de dezembro. Sessões extras nos feriados 12/10; 02/11 e 15/11.
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40
Ingresso: R$ 25,00 (setor único)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance, Privalia e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.


Foto: Divulgação

0 comentários: