Cursos gratuitos: SENAI e sindicatos da indústria oferecem mais de 400 vagas

21 setembro 2016 |


Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda por profissionais qualificados na região

As unidades do SENAI Niterói e SENAI São Gonçalo, em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro (SIMMMERJ) e o Sindicato da Indústria da Construção Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (SINDICEM), oferecem mais de 400 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, neste 2º semestre de 2016. 

As oportunidades são nas áreas metalmecânica e construção civil. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda das indústrias da região por profissionais qualificados.

As ocupações oferecidas são: mecânico de manutenção, eletricista instalador predial de baixa tensão, caldeireiro, soldador de aço carbono TIG 6G, pedreiro de alvenaria estrutural, almoxarife, comprador, operador de computador, eletricista de obras, aplicador de revestimentos cerâmicos. 

Para se candidatar, o interessado deve procurar o SIMMMERJ (2618-3270) ou o SINDICEM (2620-1539), que fará o encaminhamento ao SENAI. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso. 


Foto: Antonio Batalha

0 comentários: