Neurologista Leandro Teles lança o livro 'Antes que eu me esqueça', em SP

29 setembro 2016 |


Você recorda o que comeu no café da manhã de ontem? Ou onde deixou as chaves?

Pensando nisso, o neurologista Leandro Teles lança, pela editora Alaúde, seu primeiro livro – Antes que eu me esqueça, dia 18 de outubro, na Livraria Cultura. A obra explica, de forma clara, o processo de gravação e evocação de memórias no cérebro, criando técnicas e hábitos para melhorar o desempenho cerebral e aperfeiçoar a memória. É um guia com dicas práticas para aumentar a capacidade de concentração, facilitar a fixação de dados e melhorar o desempenho da memória.


O livro tem capítulos dedicados a diferentes momentos da vida: sobre o envelhecimento, o médico detalha as características normais e as que podem indicar algum problema de saúde, como o Alzheimer. No capítulo com questões típicas da juventude, foca nos estudantes e como podem utilizar a memória para ter um melhor aproveitamento da vida acadêmica e em vestibulares. Outros capítulos mais genéricos sobre o processo de fixação da informação no cérebro, os tipos de memória e ainda sobre situações especiais – problemas de humor, alterações de sono, estresse excessivo, entre outros – que podem afetar o processo de memorização.

SOBRE O AUTOR

O neurologista Leandro Teles, 34 anos, é formado pela Faculdade de Medicina da UNIVERSIDADE de SÃO PAULO (USP), especializou-se em Neurologia Clínica com residência médica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). É membro da ACADEMIA BRASILEIRA de NEUROLOGIA (ABN).

Além da atividade clínica na cidade de São Paulo, o neurologista participa, como entrevistado e consultor, de diversos meios de comunicação, tais como programas de televisão, rádio, revistas, sites, blogs e portais direcionados a temas relacionados à Neurologia e comportamento. É responsável técnico pelo site www.leandroteles.com.br 

SOBRE O EVENTO

Lançamento do livro: ANTES QUE EU ME ESQUEÇA (Ed. ALAÚDE)
DATA:  18 de OUTUBRO de 2016  - partir das 18:30hs (até 22 horas)
LOCAL:  LIVRARIA CULTURA (CONJUNTO NACIONAL) -  Av. Paulista 2073 -  piso Teatro 
NOITE de AUTÓGRAFOS / FOTOS + COQUETEL


Fotos: Divulgação

0 comentários: