Ramon Cardoso: a mudança radical que determinou um futuro melhor

08 setembro 2016 |


Quem diria que alguém já atuante na área da Hotelaria, em São Paulo, com bagagem e muita experiência para compartilhar, mudaria de profissão a partir de uma brincadeira com um amigo? Mas, acontece. E um dos exemplos dessa mudança radical aconteceu com Ramon Cardoso, 29 anos.  O jovem contou, com exclusividade ao CULTURA VIVA hoje, que sempre teve o prazer e a alegria de recepcionar pessoas, entretanto, nao estava feliz e vivia estressado com os problemas diários no hotel em que trabalhava como recepcionista bilingue. Certo dia, o mundo gira. Ao brincar de fazer massagem num amigo profissional da área, este percebeu a forma “técnica” como Ramon utilizava as mãos e o incentivou a investir no ramo. 

Encarando o estímulo como uma nova porta a se abrir, o jovem fez um curso livre de Massagem Relaxante. E lá se vão dois anos que “o rapaz do hotel” esbanja experiência técnica como Terapeuta Tântrico. “Pretendo, no ano que vem, iniciar o curso técnico em Massoterapia para aprofundar os meus conhecimentos. No momento, só tenho tempo para me dedicar aos meus clientes. Para me atualizar, troco massagem com outros massagistas. Estou aprendendo muito com eles”, revela Ramon. 

E tem mais informação por aí! Acompanhe o bate papo!

CULTURA VIVA: Se comparado com outras profissões, a massagem é uma área que ajuda a tranquilizar também o profissional que aplica, é verdade?
RAMON CARDOSO: Nem sempre. A massagem é uma troca de energias e eu já saí bem carregado de uma sessão sem condições de atender o próximo daquele dia. Preciso estar bem fisicamente e espiritualmente para passar boas energias aos meus clientes.

C.V.: Quais são as principais terapias que você aplica nos clientes?
R.C.: Trabalho somente com massagem relaxante e tântrica. 

C.V.: Qual a terapia mais procurada por seus clientes?
R.C.: A massagem tântrica é a mais procurada porque é exótica, sensual e também trato ejaculacão precoce e dificuldade de ereção. O meu trabalho é muito sério. Tive um cliente que chorou no meio da sessão porque havia anos que não tinha uma ereção. Essas lágrimas de alegria me dão um prazer e uma satisfação enormes. Como é bom fazer as pessoas se sentirem bem! Eu amo o trabalho que faço! 

C.V.: No campo da saúde, a massagem auxilia no combate ao estresse e permite que a pessoa trabalhe mais relaxada, consequentemente, será mais produtiva. Você acredita que, se as empresas contratassem massoterapeutas, poderiam ser mais rentáveis?
R.C.: Sem dúvida. Aqui, em São Paulo, as grandes empresa já possuem salas de massagem para os empregados relaxarem antes ou depois do trabalho. Acredito que a tendência seja de crescimento no setor. O brasileiro não tem o hábito de fazer massagem e há também muito preconceito. 


C.V.: Para se ter uma boa massagem, o que é preciso? Existe um conjunto de fatores que colaboram, como ambiente, luz, música, enfim?
R.C.: Exatamente. Ambiente tranquilo, silencioso, luz de velas, música indiana, etc. Alguns clientes preferem a domicilio, mas, faço o possível para que venham até o studio de massagem (que utilizo somente para fins de trabalho) onde existe toda uma estrutura e atmosfera ideal energizada para recebê-lo. 

C.V.: E o que você faz para que a pessoa retorne a seu atendimento, além da cortesia – sua marca registrada!, e usa como um adicional ao trabalho?
R.C.: Oitenta por cento das pessoas que atendo remarcam uma massagem comigo. Deixo o cliente muito a vontade e eles percebem que eu realmente faço com amor, carinho e respeito ao corpo. O meu atendimento é bastante técnico e isso passa confiança. Eles sabem que sei exatamente o que estou fazendo. 

C.V.: Nesse momento em que a população se encontra apertada financeiramente e estressada por isso, a massagem seria um paliativo?
R.C.: Sim. As pessoas que não podem pagar por um atendimento exclusivo, podem se cadastrar nos cursos para serem massageadas sem custo ou por um valor mínimo por alunos com supervisão. 

C.V.: Qual a sua opinião pessoal sobre a importância da massagem?
R.C.: A massagem é a arte do toque e através deste sentimos muitas sensações boas do relaxamento muscular ao êxtase. 

C.V.: Quais os seus contatos? 
R.C.: O meu e-mail é comercialdomramon@gmail.com, meu site é www.e-tantra.blogspot.com.br e meu telefone é (11) 983877236.

Fotos: Arquivo pessoal de Ramon Cardoso



0 comentários: