Apresentação de Balé emociona usuários do CRAS

27 outubro 2016 |


A Secretaria de Promoção Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Basílio, promoveu ontem (26), uma apresentação das alunas da oficina de Balé da unidade. A oficina faz parte do trabalho de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários desenvolvido pelo CRAS.

O evento, que foi marcado por um clima de muita emoção, reuniu alunos, familiares e toda a equipe de trabalho da unidade.


Segundo a secretária de Promoção Social, Rosemary Cerqueira, a apresentação foi em referência ao Dia da Bailarina, comemorado no dia 1º de Setembro.

- Foi muito legal ver que as famílias vieram prestigiar esta apresentação das crianças, pois isso reforça ainda mais o nosso trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos – acrescentou.


De acordo com a coordenadora da instituição, a assistente social Jaqueline Rocha, a realização da festa se deu graças à união e ao trabalho em equipe de todos os funcionários do CRAS e dos familiares dos alunos.

- A prática da dança ajuda no desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes, combatendo inseguranças e estimulando habilidades. Têm sido gratificantes os benefícios do balé para as crianças e o alcance desta oficina na comunidade. Cada sorriso que conquistamos é motivador – vibrou.


Fotos: Divulgação

0 comentários: