Equipe da Casa da Criança de Rio Bonito recebe capacitação

07 outubro 2016 |


Do dia 4 ao dia 7 de outubro, foi oferecida uma capacitação aos funcionários da Casa da Criança, em Rio Bonito, pela Secretaria de Promoção Social (SEMPS). O curso, que tem por finalidade abordar, de maneira clara, simples e abrangente, tudo o que diz respeito aos direitos, cuidados e violações de direitos da criança e do adolescente e conta com uma carga horária de 40 horas, aconteceu na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro.
A capacitação, cuja verba para realização vem do Governo Federal, acontecerá novamente nos dias 10, 11, 13 e 14, já que, devido aos plantões do trabalho, os funcionários da Casa da Criança não poderão estar presentes todos os dias. Dessa forma, as aulas perdidas poderão ser repostas.
De acordo com a responsável pela pasta da Promoção Social, Rosemary Cerqueira, durante o curso serão discutidos temas de extrema importância para todos o profissionais que lidam com crianças e adolescentes diariamente, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto da Família.
- É necessário que todos tenham consciência da responsabilidade de suas respectivas funções, e a capacitação será importante para isso. Aproveitamos a ocasião e também disponibilizamos vagas para os conselheiros tutelares do município e a equipe técnica do CRAS e do CREAS, pois estes também se enquadram no perfil do público alvo do curso – acrescentou.
Desde 2013, os funcionários da Casa da Criança participam de capacitações promovidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Ministério Público Estadual.
A entidade, que é administrada pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMPS, realiza no município um importante trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes, cujas famílias responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitadas de exercerem suas funções de cuidado e proteção.

Foto: Divulgação

0 comentários: