Projeto TV Sinai anima a manhã de escola em Rio Bonito

25 outubro 2016 |


A Escola Municipal Jaudet Curi, localizada no Rio Vermelho, recebeu, na manhã de hoje (13), o Projeto TV Sinai, proposta que tem o formato dos programas infantis das décadas de 80 e 90.

Comandada pelo jornalista e apresentador Edson Soares, a iniciativa, que reúne contação de histórias, música e gincanas educativas, contagiou alunos e professores do colégio.


De acordo com Edson Soares, o projeto, criado em 1995 e que desde Junho tem passado pelas escolas da rede municipal, valoriza a criança quanto ser. Durante a apresentação, cuja duração gira em torno de uma hora, ele interage com os alunos, estimulando o diálogo, a coordenação motora, a desenvoltura e o desenvolvimento de aptidões artísticas, como a imitação e a interpretação.


- Meus shows na TV Sinai sempre foram simples, mas pela forma como os organizo, com espaço para músicas, brincadeiras e histórias, consigo conquistar as crianças. Amo trabalhar com elas, e as mesmas sentem isso. É desse carinho e atenção que precisam – frisou.


Ainda segundo o apresentador, que também é colunista do Jornal Folha da Terra e responsável por um Blog sobre cultura, o Jornal Cultura Viva, seu projeto preza pela ética, moral e demais conceitos que colaboram para formação e desenvolvimento das crianças.

- A programação da TV Sinai sempre foi educativa e repleta de alegria e animação. Quero contribuir para que essas crianças aproveitem a infância ao máximo e possam assumir compromissos de verdadeiros cidadãos no futuro – acrescentou.

Nos anos 90 e início dos anos 2000, a TV Sinai chegou a levar mais de 1000 pessoas ao Motorista Futebol Clube, no Centro, em apresentações especiais, durante as tardes de Domingo.


Fonte:

http://www.riobonito.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6307:projeto-infantil-anima-a-manha-de-escola-do-municipio&catid=40:atuais&Itemid=82

Fotos: Rodrigo Fernandes

0 comentários: