Semana do Idoso é comemorada com Dia de Beleza, em Macaé

05 outubro 2016 |


Já bem cedo a moradora da Casa do Idoso, Dona Lucilia, esperava para participar do Dia de Beleza promovido na manhã desta quarta-feira (5), no asilo. A ação em comemoração à Semana do Idoso teve o objetivo de promover o bem-estar da melhor idade com o Salão Itinerante, composto por alunos de cursos do setor de beleza promovidos pela Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab).

Os idosos contaram com corte de cabelo masculino e feminino, barba e design de sobrancelhas. A ocasião também foi uma oportunidade para os alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pela Agetrab, por meio do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), colocarem em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula.

A instrutora dos cursos de beleza, Andreia Brito, destaca que as aulas práticas dão mais confiança para os alunos desempenharem no mercado de trabalho o que aprenderam no curso. “A oportunidade de sair da sala de aula proporciona aos alunos a chance de aprender a lidar com as pessoas e de aperfeiçoar o atendimento, para se tornarem profissionais bem qualificados para o mercado de trabalho, esse é o diferencial”, frisa.

Aluna do Curso de Cabeleireiro, Elisabete Cruz, sonha em ter seu próprio negócio após se formar. Moradora da cidade há 15 anos, vê no curso a oportunidade de empreender. 
“Os tempos são difíceis, por isso estou buscando estudar para abrir meu salão”, afirma.

Já a jovem Jéssica Caetano, agora aluna do curso de cabeleireiro, fez anteriormente o curso de maquiagem oferecido pelo Cetep e trabalha como maquiadora. “O curso me deu a oportunidade de eu ter uma renda, agora estou fazendo outro curso para me especializar ainda mais”, frisou.

Texto: Laís Monteiro
Foto: Mauricio Porão

0 comentários: