Teatro Municipal recebe programação voltada ao Dia da Criança, em Macaé

05 outubro 2016 |


A programação da Semana Municipal da Defesa da Criança e Adolescente começou nesta quarta-feira (5), no Teatro Municipal de Macaé. A data instituída no calendário do município, baseada na lei 4036/2014, tem o objetivo de comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro) com atividades culturais e educativas voltadas para a garotada.

 Cerca de 80 adolescentes da Ong Viva Rio, Programa Nova Vida e Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) participaram da manhã animada no Teatro. Oficina de capoeira, apresentação de danças urbanas e oficina de percussão foram algumas das atividades realizadas pelos professores e alunos da Fundação Macaé de Cultura com os convidados.  

 A celebração prossegue nesta quinta-feira (6), quando o Teatro será palco da peça A Gata Borralheira, atração voltada para o público infantil. A apresentação será gratuita, às 14h, para crianças de quatro a 13 anos. Na sexta-feira (7), a festa será no Centro de Equoterapia Passo Amigo, que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Passeios com charrete e animação com personagens vivos prometem alegrar os participantes do tratamento, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A programação prossegue no dia 10, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Ajuda de Baixo. Das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17horas, haverá a Gincana Cultural para o público adolescente, de 12 aos 18 anos. Seguindo no CCI, no dia 11, a Gincana Cultural será realizada com o público infantil, o dia contará também com Brincadeiras de Rua (bola de gude, amarelinha, pula corda), animação e personagens vivos.

No dia 12, a festa é aberta à sociedade na Orla dos Cavaleiros, das 10h às 14h. Pula-pula, animadores, brincadeiras e apresentação de dança, às 13h, serão as atrações do dia. Para finalizar, no dia 13, o Centro de Convivência do Idoso realizará atividades para crianças e adolescentes da rede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o município, das 13h30min às 17 horas. 

O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Fundação Macaé de Cultura. 


Jornalista: Ana Menezes
Foto: Ana Chaffin 

0 comentários: