Bailarinos de escola municipal brilham em 'Alice no País das Maravilhas'

28 novembro 2016 |


Um show de emoções, beleza e a certeza de um trabalho criativo e bem executado com poucos recursos. Essa visão ficou clara para todos que assistiram ao espetáculo Alice no País das Maravilhas, apresentado pela Escola Municipal de Dança – EM Dança nesse fim de semana (26 e 27) no Teatro Municipal de Macaé. Na plateia, composta por responsáveis de quase 300 bailarinas e dois bailarinos, a atenção era voltada a cada movimento no palco, muitos deles gravando com seus celulares esse momento especial que reuniu muitos corações como se fosse uma só família.


Antes de iniciar o espetáculo, ainda na fila de entrada, os pais, avós e padrinhos interagiam uns com os outros, pacientemente, aguardando pela hora em que os bailarinos entrariam em cena, após um ano de esforço e dedicação ao treinamento para mostrar o que aprenderam na escola. “As crianças crescem com disciplina, fora das ruas, e aprendem a sonhar com um futuro melhor. É um privilégio ter uma escola com este nível em Macaé, para ensinar nossos filhos”, disse a moradora da Fronteira, Zila Machado, mãe de Victória, de 11 anos, há um ano estudando balé na EM Dança.


Mãe de Dianna, oito anos, moradora do Jardim Franco, Ana Ruth se esforça para atender ao anseio da filha. “Sei que vai se apresentar bem, ela é muito dedicada. Sou agradecida por existir uma escola pública de dança como essa na cidade porque não teríamos condições de pagar uma particular, e seria triste não dar o que ela merece por demonstrar tanto interesse pela dança”, comentou. Da Fronteira, Jaqueline Correia, que já foi aluna de balé, é mãe de outra Victória, também de 11 anos e fala sobre o que viu durante a montagem de Alice. “Vi um esforço e engajamento muito grande de toda a equipe da escola para apresentar um bom espetáculo, tenho confiança que será tudo perfeito”.


- É tudo muito mágico, mesmo depois de anos sentimos uma emoção grande, subir ao palco é sempre como se fosse a primeira vez.  O resultado de nossa luta diária, da nossa vontade de fazer bonito é o que o público vê quando se abrem as cortinas – disse a comovida e entusiasmada diretora da EM Dança, Ivana Mussi, agradecendo a todos que colaboraram com o espetáculo. Ela informou que a escola encerra o ano letivo de 2016 com a apresentação de Alice no País da Maravilhas, mas continua funcionando na parte administrativa, se preparando para o período de matrículas para o ano que vem.


Para Tânia Jardim, presidente da Fundação Macaé de Cultura, ver todo o trabalho em equipe e o esforço de cada um envolvido na realização do espetáculo, refletidos no palco, é de grande emoção. "Muito gratificante fazer parte disso tudo. Cada pedaço do cenário, cada passo, perfeição, ver os alunos dando o seu melhor, pais emocionados, tudo perfeito. A Escola Municipal de Dança mostrando com competência o trabalho desenvolvido diariamente durante todo o ano de 2016", finalizou.

Texto: Jornalista Marilene Carvalho

Fotos: Guga Malheiros

0 comentários: