Cabo Frio terá palestras sobre moda e construção civil

22 novembro 2016 |


Encontros são gratuitos e acontecem nesta quinta-feira, dia 24

Cabo Frio receberá nesta quinta-feira, 24, o Giro Moda, que reúne empresários e profissionais do setor de moda, confecção e têxtil para apresentar as novidades e tendências para as próximas estações; e o Giro Construção com a temática BIM – Modelagem da Informação da Construção.

No Giro Moda os participantes receberão informações técnicas dos especialistas do SENAI Moda Design sobre as macrotendências de comportamento, que irão orientar o desenvolvimento de novos produtos em diversos setores, (joias, calçados, bolsas, acessórios, moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda praia e moda íntima) com base em informações sobre cartela de cores, materiais, estampas e indicação de peças chave para cada estação que foram detectadas em desfiles, feiras internacionais e vitrines. 

A equipe de moda do Sistema FIRJAN promoverá palestras com base no que foi visto nas semanas de moda de Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e São Paulo, bem como em feiras de Lyon e informações de lojas de Paris, Berlim e Lyon.

Já no Giro Construção Civil, a palestra, em parceria com a empresa Autodesk e com o Sindicato das Indústrias da Construção, Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem), abordará o futuro da tecnologia de projetos e construção e conectando as cidades com o futuro.

O objetivo é apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção com informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. Além dos profissionais da construção civil, podem participar da palestra estudantes e professores do setor.


O Building Information Modeling (BIM), ou Modelo de Informação da Construção, não é apenas um software, mas um conjunto de processos que usa tecnologias que criam um modelo de informação para as edificações. O BIM otimiza o desenvolvimento e transmissão de informações integrando projeto, construção e operação/manutenção de uma edificação durante todo seu ciclo de vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231 ou pelo site www.firjan.com.br/eventos

O Giro Moda acontece às 18h, no Best Western Plus Oasis, na Av. Ver. Antônio Ferreira dos Santos, 670, no bairro Braga, em Cabo Frio. E, o Giro Construção Civil será também às 18h, no Best Western Paradiso del Sol Hotel, na R. Professor Domingos Ribeiro, 103, no bairro Passagem, em Cabo Frio.

Foto1: Divulgação
Foto2: Vinícius Magalhães



0 comentários: