Eduardo Bajzek lança livro sobre o Rio de Janeiro

29 novembro 2016 |


A Editora M'Arte lança a obra Rio Sketchbook, de Eduardo Bajzek, dias 30 de novembro no Rio de Janeiro (Livraria Argumento, Leblon) e dia 08 de dezembro, na Livraria da Vila (Jardins), em São Paulo.

Apesar do Rio de Janeiro ser tema de muitos livros, será, pela primeira vez, uma publicação de um sketchbook (caderno de desenhos que o artista carrega consigo para fazer registros e estudos por onde passa) de altíssimo padrão sobre a cidade. O leitor encontrará mais de 100 registros sobre os principais ícones da cidade do Rio de Janeiro, acompanhados de textos que ampliam o conhecimento e a história de umas das cidades mais belas do mundo.


O livro é um "diário visual" das diversas viagens do autor, Eduardo Bajzek, à cidade do Rio de Janeiro, entre 2013 e 2016. A obra é organizada em três blocos: Beleza Natural, História e Arte e Estilo de Vida. Cada bloco inicia-se com uma ilustração em página tripla, uma novidade em livros de sketches.

 No Sumário uma inovação: o leitor tem um lindo sketch aéreo em página tripla do Rio, que além de servir para a organização dos blocos, ajuda o leitor a redescobrir a Cidade Maravilhosa. Ao todo, são 126 páginas, recheadas de desenhos feitos a lápis, nanquim e aquarela. A edição é bilíngue (português-inglês).


Segundo Eduardo Bajzek, “ objetivo dessas viagens foi retratar a cidade de forma mais pessoal e espontânea possível. Por isso, a ideia de fazer a maior parte dos desenhos in loco, nas ruas, praças, praias, parques e morros”, diz.

Apesar do Rio de Janeiro ser “incapturável”, mais do que bons desenhos, este livro traz a experiência por trás de cada um deles. Experiência vivida intensamente e com paixão, expressa no papel por meio de linhas e manchas.


Link para o 'Book Trailer' no Youtube:

*Lançamento do livro Rio Sketchbook, de Eduardo Bajzek
RIO DE JANEIRO: 30/11 na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon), a partir das 19:00h

SÃO PAULO: 08/12 na Livraria da Vila (Al. Lorena 1731 - Jardins), a partir das 19:00hs.

Fotos: Divulgação


0 comentários: