Músico e ativista haitiano Vox Sambou faz show no Sesc Belenzinho hoje

11 novembro 2016 |


Membro fundador do coletivo montrealense Nomadic Massive, Vox  apresenta o seu trabalho solo ao público paulistano 

Pela terceira vez no país, o rapper haitiano Vox Sambou faz show no Sesc Belenzinho, dia 11 de novembro (sexta), às 21h. Nascido em Libé, Haiti, e radicado no Canadá, Vox busca uma sonoridade ímpar, ao dialogar com ritmos como o jazz, afrobeat e reggae, em suas composições.

Em sua bagagem musical, o artista carrega as mais diversas influências culturais, mas  o idioma materno, crioulo haitiano, é o veículo utilizado para expor éticas engajadas e promover o direto de todos.

Como membro fundador do coletivo montrealense Nomadic Massive, o artista participou dos discos Nomads Lands (2006) e Nomadic Massive (2009). E ainda, além dos trabalhos com o coletivo, o rapper lançou três discos autorais, Lakay (2008), Dyaporafriken (2013), vencedor do prêmio Melhor Disco do Ano  pelo GAMIQ, na categoria Música do Mundo, e The Brazil Session, lançado no ano passado.

Com um repertório baseado no seu último álbum, o haitiano solta a voz em músicas como “Para Mi”, “Fui” (gravada em parceria com Rael), “Nèg Chante” e “Ritmwen”.

Ao lado de Sambou, Jean-Daniel Thibault-Desbiens, Diegal Leger, David Rysphan, Malika Tirolien e Christopher Cargnelo  tocam as faixas gravadas pelo artista em suas viagens ao Brasil.

Data: 11 de novembro (sexta)
Horário: 21h
Local: Sesc Belenzinho
Ingressos: R$ 7,50 a R$ 25
Classificação: 18 anos

Foto: Divulgação


0 comentários: