Nanete Neves lança novo livro

11 novembro 2016 |


A escritora Nanete Neves vem aí com seu mais novo trabalho. Trata-se da novela “De âmbar e trigo”, que conta a história de Nikolina, filha de refugiados tchecos abrigados no Triângulo Mineiro - e a única sobrevivente de uma tragédia que dizima sua família. Desde pequena, ela demonstra conseguir comunicar-se com os mortos, compreender as dores dos vivos e lhes dar conforto e orientação, sem perder um jeito leve e bem-humorado de viver. Até que, a certa altura da vida, uma série de acontecimentos a leva a repensar sua fé e duvidar dos poderes que lhe atribuem.  Uma narrativa que permeia o fantástico e o lúdico, o urbano e o rural.  E com orelha assinada por Santana Filho, um dos finalistas ao Prêmio São Paulo de Literatura de 2016.


Acessar outras dimensões não era um tormento nem mesmo uma escolha. Era algo natural, um instinto da pele, dos poros e da alma. Muitas vezes Nikolina via coisas que nem compreendia, mas sentia como sua obrigação informá-las às pessoas e ajudá-las como podia com suas orientações, fruto de uma certeza que ela própria nem sabia de onde brotava.  (Trecho)


“De âmbar e trigo” é o segundo lançamento da Coleção Quimeras, da @link editora, e voltada exclusivamente para a publicação de novelas, um gênero que há algum tempo tem sido negligenciado pelo mercado editorial. Gláuber Soares, escritor e editor da @link, contudo, aposta neste gênero que tem muitos fãs no Brasil.

Por definição, a novela é uma narrativa de tamanho intermediário entre o conto e o romance, com diversos personagem, mas cuja ação gira sempre em torno do protagonista (já o romance, em geral, apresenta diversas tramas e linhas narrativas). http://brasilescola.uol.com.br/literatura/caracteristicas-genero-literario-novela.htm


A origem da novela enquanto gênero literário remonta aos primórdios do Renascimento, designadamente a Giovanni Boccaccio (1313-1375) e a sua grande obra, o Decameron. Existem grandes escritores europeus que se dedicam a esse gênero.  No Brasil, são considerados novelas os livros   “O alienista”,   de Machado   de


Assis, “A morte e a morte de Quincas Berro D'água”, de Jorge Amado, “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, “Uma vida em segredo”, de Autran Dourado, entre outros.  


A autora

Nanete Neves é paulistana e há mais de uma década deixou uma longa carreira no jornalismo para viver da escrita, como autora, editora, coach de escritores, e ministrando oficinas literárias. É autora de “O Poeta e a foca” (Editora Pasavento, 2015); “Batendo ponto: uma colherada de humor na hora do cafezinho”, ao lado de Nelson de Oliveira e Marcelino Freire (Editora Novo Século, 2013) e do livro-reportagem “Lavoura Dourada” (Editora Évora, 2010). Participou ainda de diversas antologias de contos no Brasil e em Portugal.


Obra: “De âmbar e trigo”
Autor: Nanete Neves
Gênero: novela
Páginas: 128
Valor: R$ 35,00
Editora: @link editora

A editora: http://www.alinkeditora.com.br  Tel. 11 2955-5833  / 99945-8075
Fanpage da autora:
Foto: Divulgação


0 comentários: