Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

04 novembro 2016 |


A Secretaria de Saúde de Macaé vem desenvolvendo ações estratégicas permanente de combate e controle ao Aedes aegypti. Na próxima semana, os trabalhos seguem nos bairros e na região serrana. Os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam visitas domiciliares com orientação, aplicação de larvicida e controle mecânico. 

Os moradores do distrito do Frade e do bairro Riviera Fluminense receberão a visita da equipe de controle de vetores que farão, entre os dias 7 e 11, o mutirão de controle do vetor. As atividades em pontos estratégicos como empresas, borracharias e ferros velhos também serão reforçadas nos bairros Imboassica, Novo Cavaleiros, Aroeira, Botafogo, Virgem Santa, Cabiúnas, São José do Barreto e Barra de Macaé. 

As ações de combate ao Aedes, consistem em atividades com técnicas diferentes de controle do vetor em todas as suas fases. O bloqueio com fumacê atinge o mosquito na fase adulta. O carro percorrerá oito bairros entre segunda-feira (7) e quinta-feira (10), fazendo a pulverização sempre às 6h e 18h. A orientação é para que os moradores abram as portas e janelas. Na segunda-feira, às 6h, no Centro, e às 18h, no Morro de São Jorge. Na terça-feira, no Engenho da Praia e Morro de Santana; quarta-feira, no Cajueiros e Jardim Franco e na quinta-feira, no Centro e Ajuda de Cima.   

Os agentes de endemias também farão o controle do culex, mais conhecido como pernilongo. A ação acontecerá nos canais Macaé Campos, da Ajuda de Baixo e Jardim Esperança. Já o combate a caramujos africanos será realizado mediante solicitação no Centro de Controle de Zoonoses, onde o cidadão deve informar o endereço correto. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800-022-6461


Foto: Guga Malheiros

0 comentários: