Duas jovens amigas criam projeto empreendedor no interior do Rio de Janeiro

14 dezembro 2016 |


Amigas. Planos. Ideais. Novos rumos. Com essas afirmações, duas amigas extraíram uma novidade que acarreta um futuro promissor para o município de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. As jovens Tielen Rangel e Thaiane Ferreira observaram uma lacuna vaga, criaram um projeto que ganhou forma e, logo, fizeram o primeiro evento It Fashion & Decor com a presença de outras amigas e a experiência deu certo. “O evento surgiu depois de perceber que pouco eram os eventos voltados para o público feminino na cidade. Vimos que assim como nós, muitas saíam da própria cidade para buscar em outra. Foi aí que nós duas sentamos e tivemos a ideia de criar a primeira edição do It Fashion & Decor”, relatou.


Psicóloga e com 28 anos, Tielen Rangel sempre foi uma pessoa de bom gosto e, agora, leva sua inclinação para o mercado de trabalho. Ela concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA e fala um pouco mais sobre essa história.

Acompanhe o bate papo!

CULTURA VIVA: Por que deu esse nome ao evento? Fizeram alguma pesquisa prévia?
Tielen Rangel: O nome veio com a ideia de juntar tudo que o público feminino gosta: moda, beleza e decoração. Toda mulher gosta de um pouco de cada coisa. Umas mais de moda, outras de decoração e outras de beleza. Então, achamos o nome certo para isso! E não, não fizemos pesquisa. Apenas analisamos qual era o propósito do evento e tentamos adaptar com o nome. 

C.V.: Você e sua amiga, a jovem Thaiane Ferreira, conduziram a ideia até virar realidade. Quem fez o quê, ou seja, como dividiram as tarefas? Foi complicado materializar o que mentalizaram?
T.R.: Fizemos reuniões para fechar a idéia, depois apresentamos o projeto para aqueles que pretendíamos ter como nossos parceiros. Eles aderiram a ideia e aquilo que era somente um projeto começou a tomar forma. Mediante a mudança da Thaiane para Niterói há poucas semanas do evento, fomos obrigadas a resolvermos tudo por WhatsApp. Como bebida, comida, temas das palestras, a função detalhada de cada parceiro. Foi tudo muito corrido, mas no final deu tudo certo! 


C.V.: E o evento teste aconteceu do jeito que planejaram?
T.R.: Ficamos bastante satisfeitas com o evento que, primeiramente, não fora muito divulgado como gostaríamos por ter sido realizado rápido. Queríamos ter tido mais tempo para divulgação. Mas o dia do evento foi maravilhoso! Vir mulheres reunidas com o mesmo propósito foi ótimo! 

C.V.: Numa cidade de interior, como Rio Bonito, que leitura se faz de Decoração dentro da realidade local?
T.R.: Rio Bonito mesmo sendo uma cidade pequena tem total estrutura para receber novos eventos e ideias que englobam o mundo da decoração. 


C.V.: Pensam em atingir todas as classes sociais?
T.R.: Com certeza! O It fashion e Decor é para todas as classes. São para mulheres que amam o que fazem e querem se aperfeiçoar naquilo. 

C.V.: Como analisa a participação das empresárias riobonitenses? 
T.R.: Não tivemos só empresárias como parceiras. Contamos com a participação de três empresários também. Os mesmos tiveram fundamental importância para que tudo acontecesse. Sem eles o It Fashion e Decor não teria acontecido. 


C.V.: Já planejam o novo evento? Tem previsão de data? O que melhoraria no próximo?
T.R.: Estamos planejando o próximo, com previsão para o segundo semestre de 2017. Queremos aumentar o número de participantes e levar mais conteúdo. 

C.V.: Como o público pode interagir com ideias para a nova edição?
T.R.: Curtindo a fan page no Facebook e seguindo os instagrans @casinhadatielen e @sejapreciosa. 


C.V.: Pretendem abrir espaço para os homens também ou essa ideia se restringe somente ao público feminino?
T.R.: Como esse primeiro foi apenas um evento teste, nossa intenção é que o It Fashion e Decor cresça e apresente mais conteúdo nos próximos. Sem dúvidas, será aberto para homens também. 

C.V.: Que recado você deixa para as empresárias riobonitenses?
T.R.: Na verdade, o meu recado vai para todos os empresários de Rio Bonito e região. Estamos em busca de mais parcerias para as próximas edições do It Fashion e Decor e parcerias para nos instagrans também, quem tiver interesse basta fazer contado pelos IGs @casinhadatielen e @sejapreciosa. 


Fotos: Divulgação

0 comentários: