Encerramento do Programa Estrada para a Cidadania - CCR

02 dezembro 2016 |


Aconteceu na noite de quarta-feira (26), no Spazio San José, em Saquarema, a Cerimônia de Encerramento do Programa Estrada para a Cidadania, da Concessionária CCR ViaLagos.

O evento contou com a participação do palestrante Celso Antunes – Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e cognição, e com  a entrega dos certificados aos professores do 4º e 5º anos envolvidos na execução do projeto. A iniciativa, que, na região, conta com a parceria das prefeituras de Rio Bonito, Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes no futuro, com a inclusão das disciplinas “Educação para o Trânsito” e “Educação Ambiental” na grade das turmas de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, respectivamente.

Durante o ano letivo, o projeto oferece livros e oficinas pedagógicas aos professores e alunos, além de promover ações de cidadania. Todo material pedagógico é exclusivo e também é produzido em braile, para atender aos professores e alunos cegos.

De acordo com a secretária de Educação, Viviane Spíndola, “as crianças criarem consciência sobre a importância de se respeitar o trânsito e o meio ambiente é essencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no futuro”.
A iniciativa, principal programa de responsabilidade corporativa do Grupo CCR, foi premiada em 2010 como a melhor de Responsabilidade Social, pela IBTTA (International Bridge, Tunnel and Turnpike Association), a mais importante associação internacional que reúne concessionárias de rodovias.

Para a gestora de comunicação da concessionária, Luciana Sampaio, “o Programa Estrada para a Cidadania forma cidadãos mais conscientes sobre o trânsito e o meio ambiente, serão multiplicadores de um futuro melhor”.


Fotos: Divulgação

0 comentários: