Encontro de Núcleos, em Rio Bonito

27 dezembro 2016 |

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito (RJ), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã do dia 22 de dezembro, na Praça de Lazer, na Praça Cruzeiro, o I Encontro de Núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidadania (PELC), ação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que proporciona à população a prática de atividades físicas, culturais e de lazer.
O evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentações de Capoeira e Taekwondo, a Batalha da Dança do Passinho e a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes e tirou fotos.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Oliveira, o PELC, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.
- O PELC estimula a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, incentiva a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo assim para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos – acrescentou.
O município ganhou seis núcleos do programa, que funcionam nos bairros da Praça Cruzeiro, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Boqueirão, Nova Cidade e Parque Andrea, sob a coordenação de seis coordenadores, 36 agentes sociais (oficineiros) e um coordenador geral.
Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, na Praça Cruzeiro, e as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.



0 comentários: