Espaço Parlapatões recebe Daniel Lotoy com 'Bolero Freek'

06 dezembro 2016 |

Já imaginou ouvir “Billie Jean”, do icônico Michael Jackson, com arranjo de forró? E a mistura de “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) com axé?  E como combinar o ‘Show das Poderosas’ com isso tudo? Pois Daniel Lotoy mergulhou nesse desafio em seu novo projeto, o ‘Bolero Freek’, que estreia dia 09 de dezembro, no Espaço Parlapatões, em São Paulo, às 19h. 

O show une, em um repertório dançante, sucessos da MPB, música brega e POP dos anos 80 e 90, com clima de nostalgia, mas arranjos originais, inovadores, inesperados e muito brasileiros. “O nome é uma mistura das palavras louco e livre, em inglês. Queremos tocar o que gostamos da maneira mais livre possível, abrindo espaço para o chamado ‘diferente’”,  comenta Daniel Lotoy.

Com figurino alegre e bastante colorido, Daniel Lotoy (voz e teclado) terá a companhia de Renato Leite (baixo), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Abner Paul (bateria e percussão).

A primeira exibição do ‘Bolero Freek’ acontece nesta sexta-feira, dia 09, no Espaço Parlapatões, que fica na Praça Franklin Roosevelt, 158, no centro de São Paulo/SP. Um novo show no mesmo local já está marcado para o dia 18 de dezembro, no mesmo horário.
  
Sobre Daniel Lotoy

Nascido em Campinas, Daniel Lotoy começou a cantar aos 12 anos, mesmo período em que ingressou nas aulas de canto. Três anos depois, já fazia shows pelo interior. Mudou-se para São Paulo aos 17 anos e o deslumbramento com a cidade deu vida às suas composições – a maioria autobiográfica. Graduado em música pela FASM, é habilitado em Canto Popular e, recentemente, lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP ‘Entreatos’.

Suas influências vão de Freddie Mercury a Milton Nascimento, passeando por ritmos como rock progressivo e jazz. Além de cantor e compositor, Lotoy também dá aulas particulares e no ‘Atelier de La Musique’, uma das mais importantes escolas de música de São Paulo. Nas redes sociais, mantém um canal no Youtube onde, além de exibir seus clipes e músicas, publica vídeos didáticos e explicativos com dicas de canto aos iniciantes na área.

Estreia do projeto ‘Bolero Freek’, com Daniel Lotoy e banda
Data e Hora: 09 de dezembro, sexta, às 19h | Dia 18 de dezembro, às 19h.
Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro, São Paulo/SP (http://www.espacoparlapatoes.com.br/)
Entrada Franca
Acompanhe Daniel Lotoy: Facebook | Youtube




0 comentários: