Inscrições abertas para Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2017

27 dezembro 2016 |

Iniciativa reconhece o aprimoramento de processos produtivos, a implantação de projetos socioambientais e as iniciativas que vão além das obrigações legais das empresas 

A FIRJAN vai premiar empresas do estado do Rio que se destacam em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental, que tem cinco categorias: Gestão de Água e Efluentes, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, Gestão de Gases de Efeito Estuda (GEEs) e Eficiência Energética, Gestão de Resíduos Sólidos e Relação com Públicos de Interesse.

O prêmio reconhece o empenho do setor empresarial no aprimoramento de processos produtivos, na implantação de projetos socioambientais e em iniciativas que vão além das obrigações legais. Exemplos disso são projetos de produção de água de reuso, ações para o aumento dos benefícios provenientes da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, eficiência energética, logística reversa, programas de educação ambiental, entre outros.

No Leste Fluminense, a edição anterior premiou as empresas Laboratórios B. Braun, de São Gonçalo; Construtora Fernandes Maciel, de Niterói; e Águas de Juturnaíba, de Araruama.

Podem participar empresas de todos os portes que tenham desenvolvido ações no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail premioambiental@firjan.org.br.




0 comentários: